Athletico

Athletico e Coritiba se reencontram no Brasileirão em momentos distintos

Divulgação/Athletico

Neste domingo (16) às 19h rola a bola na Arena da Baixada para mais um Athletiba pelo Campeonato Brasileiro. O clássico em questão pode ser considerado um dos mais importantes dos últimos tempos, analisando o recorte recente da temporada da dupla curitibana.

Para saber tudo sobre o Athletiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Observando friamente a tabela do campeonato, é fácil imaginar que o Athletico, 6º colocado, chegue melhor para o jogo do que o Coritiba, 15º. Entretanto, desde que se tornou finalista da Libertadores, o Furacão tem passado por um princípio de crise no Brasileirão, se afastando um tanto da briga pelo G4 e vendo rivais se aproximarem do G6. Com resultados inconstantes contra adversários menos qualificados, a relação entre torcida e time está um pouco turbulenta, e uma derrota no clássico poderia desencadear uma possível crise às vésperas da decisão continental, o que seria péssimo para o Athletico.

Enquanto isso, o Coritiba mostra evolução nos últimos jogos sob o comando de Guto Ferreira. Quase imbatível no Couto Pereira, o Coxa vê o Z4 cada vez mais distante no retrovisor e pode distanciar de vez da degola caso vença o Athletico. Contudo, o Coritiba é a única equipe do Brasileirão que ainda não venceu como visitante, o que explica a má colocação alviverde. O Athletiba é para o Coxa uma espécie de final: vencer na Arena da Baixada traria uma casca importante para o grupo na reta final do Campeonato Brasileiro, abrindo boa margem para os últimos colocados e conquistando confiança e pontos importantíssimos, além de afastar o tabu de mais de 20 anos do Athletico sem perder na Arena da Baixada pela Série A.

Somado a esses fatores, o Athletico tem neste domingo uma chance de empatar com o Coritiba no número de vitórias no clássico em Brasileirão. No momento, o Coxa tem 15 triunfos, contra 14 do Furacão, sendo o último no 1º turno deste campeonato por 1 a 0 no Couto Pereira.

O jogo portanto pode ser interpretado como sem favoritos, apesar da clara superioridade técnica do Furacão, o Coxa chega cheio de moral e vontade para o clássico, o que pode ser um fator decisivo numa partida como essa. Independentemente, a expectativa é de uma excelente noite de futebol em Curitiba neste domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo