Depois de ser derrotado pelo Corinthians por 5 a 2, na noite da última quinta-feira (17), na Neo Química Arena, o Athletico caiu na tabela do Campeonato Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento.
Válida pela 30ª rodada da Série A, a partida na capital paulista foi marcada por goleada. O Athletico encontrou um Corinthians disposto a deixar a lanterna do campeonato. Pressionando desde os primeiros minutos, com gols de Yuri Alberto, Garro, Depay, Cacá e Matheuzinho, os donos da casa garantiram a vitória. Do lado do Furacão, Nikão e Erick balançaram as redes.
+ Confira os detalhes da partida entre Corinthians e Athletico
O revés levou o time paranaense para 17ª colocação, com 31 pontos, acumulando 13 derrotas em 28 jogos. A atual situação é resultado da oscilação da campanha do Athletico na competição nacional. O cenário ameaça a permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.
Com dois jogos a menos em relação aos adversários diretos, o Furacão aposta nos duelos atrasados para voltar a pontuar e deixar a degola. Na tentativa de virar a chave no Brasileirão, o próximo compromisso dos paranaenses será contra o Fluminense, que também briga para fugir do rebaixamento.
Em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Athletico no dia 22 de outubro (terça-feira), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto direto é uma oportunidade para o Furacão buscar o resultado positivo e deixar o grupo dos lanterninhas.