Em jogo eletrizante, Athletico e Fortaleza empataram em 1 a 1, neste sábado (14), na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Moisés abriu o placar para o Leão do Pici. Canobbio deixou tudo igual para o Furacão.
Com o resultado, o Fortaleza encerra a sequência negativa, volta a pontuar na competição e chega aos 49 pontos, permanecendo na vice-liderança do Brasileirão. O Athletico se mantém na 12ª colocação e soma 30 pontos.
O JOGO
A partida foi marcada pela intensidade e grandes chances criadas para os dois lados. O Fortaleza foi o primeiro a balançar as redes, em bela jogada de Moisés, que tirou do goleiro e abriu o placar aos 14′. O jogo seguiu pegado e a resposta do Athletico veio aos 28′, quando Canobbio recebeu passe na entrada da área, aproveitou que estava livre da marcação, avançou e bateu cruzado, no canto do gol, deixando tudo igual.
Ainda na etapa inicial, os times quase ampliaram. Canobbio ficou próximo de marcar o segundo do Furacão, mas pegou mal na finalização. Kervin Andrade perdeu a melhor chance do Leão, ficou cara a cara com o goleiro Mycael, mas não conseguiu superar o arqueiro.
Repetindo o bom primeiro tempo, Athletico e Fortaleza retornaram para o segundo período com posturas ofensivas, volume de jogo e construindo boas oportunidades. Novamente, os goleiros Mycael e João Ricardo foram acionados e responderam todas as chegadas, evitando novos tentos. O duelo permaneceu eletrizante, mas o placar terminou em igualdade.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As equipes voltam a campo no meio da semana, em partidas válidas pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, o Fortaleza enfrenta o Corinthians no jogo de ida da fase decisiva da competição. Na quinta-feira (19), na Ligga Arena, às 21h30 (horário de Brasília), o Athletico recebe o Racing.