Em um confronto direto na parte de cima da tabela, Athletico e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1. Na noite deste domingo (8), jogando na Ligga Arena, em Curitiba, as equipes buscaram a vitória, mas ficaram com um empate que não agrada ninguém na tabela. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, com Eric Ramires abrindo a contagem para o Red Bull e Pablo deixando o jogo tudo igual.
INÍCIO DO ATHLETICO
O Athletico começou melhor o jogo, logo aos 6′ o time teve uma boa chance, Lucas Esquivel pegou o rebote do escanteio, arriscou de fora da área, mas Cleiton fez a defesa. Aos 17′ foi a vez de Pablo chegar, ele recebeu o passe em velocidade pela direita, bateu cruzado, mas Cleiton fez novamente a defesa. Erick também levou perigo, chutou de fora da área, mas o goleiro fez outra defesa para o Red Bull Bragantino.
RESPOSTA DOS VISITANTES
Depois do Athletico começar melhor, o Red Bull reagiu e abriu o placar. Aos 33′ Eric Ramires recebeu o passe no contra-ataque, aproveitou a falha da defesa do Furacão, teve liberdade e bateu cruzado para vencer Bento e fazer 1 a 0 .
REAÇÃO DO FURACÃO
Logo após sofrer o gol, o Athletico conseguiu o empate. Aos 39′ Zapelli teve uma linda matada de bola e fez um grande passe para Pablo, o atacante entrou sozinho na área e bateu cruzado, para fazer 1 a 1. O bandeira pegou impedimento, mas o gol foi validado no VAR. Ainda no primeiro tempo houve tempo para um milagre de Bento. Após cruzamento de Juninho Capixaba, Eduardo Sasha recebeu nas costas da defesa, bateu para o gol, mas o goleiro do Atheltico saiu fechando o ângulo.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FOI QUASE…
O Athletico voltou mais ligado e quase virou o jogo. Aos 4′ Canobbio fez um ótimo cruzamento da direita para Erick, o volante apareceu como elemento surpresa e cabeceou na trave. No rebote, Vitor Bueno chegou com o gol livre, mas escorreu e errou o chute. Aos 14′ o Furacão chegou de novo, Pablo recebeu pela esquerda, entrou na área, mas bateu para fora.
QUE ISSO CLEITON?
O Athletico teve novamente a chance da virada, aos 32′ a equipe cruzou na área, a bola subiu, o goleiro Cleiton saiu errado, Rômulo se antecipou e tocou de cabeça, a bola estava entrando, mas Realpe tirou quase em cima da linha, salvando o Red Bull Bragantino.
EMPATE QUE NÃO MUDA A TABELA
Apesar da pressão do Athletico, foi o Red Bull que teve as últimas chegadas, mas Bento segurou as chances criadas por Luan Candido e Vitinho. Com o empate, o Red Bull segue na vice-liderança, com 46 pontos, mas nove atrás do Botafogo. Já o Athletico, a equipe foi para 41, ficando na oitava colocação, ainda fora da zona de classificação para próxima Copa Libertadores.