Athletico

Athletico e São Paulo jogam com novidades pelo Brasileirão

Rubens Chiri/saopaulo

Athletico e São Paulo se enfrentam, na tarde deste domingo (31), em jogo de afirmação na temporada. Times ocupam, respectivamente, a sexta e a décima posição e uma vitória pode levar o Furacão à terceira posição e o São Paulo para a porta do G6.

A bola rola às 16h na Arena da Baixada, pela vigésima rodada -primeira do segundo turno – do Campeonato Brasileiro de 2022. Confira a ficha técnica da partida.

O Athletico chega para o duelo de hoje com novidades na escalação e uma mescla no elenco de Felipão. Matheus Felipe começa como titular para um Pedro Henrique preservado e Vitor Bueno substitui o suspenso David Terans – além da volta de Vitor Roque.

Fernandinho e Thiago Heleno, que foram descartados por Felipão para essa partida na coletiva depois do jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira (27), fazem sua terceira partida seguida como titulares num Athletico que ainda não perdeu em casa desde a chegada do atual comandante.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Pelo lado são paulino também podem pintar novidades. O goleiro Felipe Alves, recém contratado, pode fazer sua estreia pelo time que tem Jandrei no departamento médico e Thiago Couto, questionado pela torcida, como titular.

Felipe passou pelo Athletico em 2018 e 2019, teve bons momentos – defesa de pênalti contra o Ceará – e treinou com o elenco tricolor na manhã do último sábado (30), antes da viagem da delegação para Curitiba.

O meia Alisson está na fase final de recuperação de lesão e, mesmo que também tenha treinado ontem, é dúvida para a relação para a partida na Arena da Baixada.

O Athletico não vence o São Paulo desde 2019, quando Marcelo Cirino marcou para a vitória de 1 a 0 no Morumbi. Pelo Brasileirão os clubes já se enfrentaram 56 vezes, com 18 vitórias athleticanas, 18 empates e 20 vitórias são paulinas. Em Curitiba o Furacão não vence desde 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo