Campeonato Brasileiro

Athletico e Chapecoense empatam e Furacão perde chance de retomar a liderança do Brasileirão

Foto: Reprodução/Athletico

Neste domingo (27) o Athletico recebeu a Chapecoense pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, na Arena da Baixada às 20h. O Furacão empatou com a equipe catarinense de virada por 2 a 2 e com esse resultado o rubro-negro retoma provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados. A equipe alviverde de Santa Catarina ocupa a penúltima colocação com 4 pontos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Furacão iniciou com uma forte pressão para cima da equipe visitante, mas faltava o acerto do penúltimo passe, o que dificultou as finalizações da equipe. E em uma das escapadas da equipe de Jair Ventura, em chute travado e a bola estava caindo em direção nas mãos do goleiro Santos, mas Inácio foi mais rápido e cabeceou para dentro do gol do Furacão.

Ainda no primeiro tempo, após o gol sofrido, o Athletico começou a apertar ainda mais a pressão sobre os catarinenses, e aos 37 Khellven aproveitou o espaço concedido pelo lado direito e chutou firme para empatar a partida. Ainda assim o resultado não era o suficiente e o rubro-negro seguiu pressionando mas não conseguiu a virada no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Após o intervalo, o Athletico continuou buscando o gol da virada, até que aos 15 minutos da etapa complementar em escanteio cobrado por David Terans, Thiago Heleno em lance complicado conseguiu cabecear em direção ao gol e fez o segundo gol do Furacão. Aos 48 em contra-ataque nos últimos minutos da partida, Geuvânio conseguiu após arrancada fazer o gol de empate.

Sequência no Campeonato

O próximo compromisso do Furacão é contra o Fluminense nesta quarta-feira (30) quando enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão está na vice-liderança com 13 pontos. A transmissão e a cobertura de tudo o que acontece com o Athletico, você acompanha tudo aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo