Campeonato Brasileiro

Athletico empata com o Fortaleza em Curitiba com gols no segundo tempo

Atheltico x Fortaleza na Ligga Arena - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Com gol de empate de William Bigode no segundo tempo, Furacão não consegue vencer o Fortaleza em casa e vai se distanciando de Libertadores

Foto: José Tramontin/Athletico

Nesta quarta-feira (8) o Athletico apenas empatou no Campeonato Brasileiro, com a equipe do Fortaleza, pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Guilherme aos 9 minutos do segundo tempo, para o Fortaleza, e William Bigode aos 13 minutos da etapa final, para o Atheltico. Com o tropeço, o Furacão permanece na sétima colocação na tabela tendo, conquistando em 33 rodadas, 50 pontos. O próximo compromisso do rubro-negro paranaense é diante do Bahia, na Arena Fonte Nova pela trig34ª rodada do Brasileirão, no domingo (8), às 18h30.

O JOGO

Na primeira etapa, o Athletico até tentou surpreender a equipe nordestina com um ritmo mais intenso em busca de um gol que surpreendesse as expectativas da equipe treinada por Vojvoda, vindas de uma decisão de Copa Sul-Americana, mas a equipe cearense resistiu e fez com que o primeiro tempo ficasse tenso também para os donos da casa com algumas chances importantes.

Na etapa complementar o Athletico tentou manter o mesmo nível de intensidade para alcançar o gol mas foi a equipe visitante quem balançou as redes primeiro com o atacante Guilherme que aos 54 minutos abriu o marcador. Mas antes que a equipe tricolor pudesse comemorar, três minutos depois, William Bigode empatou o jogo e deu números finais ao confronto das duas equipes na Ligga Arena.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com este resultado o Athletico manteve a sétima colocação e continua buscando uma vaga para o G6 do Campeonato Brasileiro tendo alcançando cinquenta pontos dentro da competição nacional, após trinta e três rodadas disputadas. Já a equipe do Fortaleza está na décima colocação na tabela de classificação tendo conquistado quarenta e três pontos em trinta rodadas após ter batido na trave na Copa Sul-Americana em 2023.

O próximo compromisso do Athletico é diante do Bahia no domingo (12) pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em Salvador, a partir das 18h30. Já a equipe cearense se prepara para viajar até a Arena Pantanal  onde enfrentará a equipe do Cuiabá pela trigésima quarta rodada do Brasileirão, a partir das 18h30 deste domingo (12) competição em que busca alcançar os pontos necessários para evitar a briga pelo rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo