Nesta quinta-feira (12) às 17h15, o Athletico encara o Guarani pela primeira fase do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 64 dos 128 times ainda restam na competição, destes, apenas 32 estarão na próxima fase e tanto Athletico quanto Guarani esperam estar entre essas equipes.
O Athletico começou muito bem a Copinha, goleando o Picos por 4 a 1. Os jogos seguintes foram mais sofridos para o Furacão, o 1 a 0 contra o São Bento com o gol da vitória saindo no final do jogo e o empate em 1 a 1 contra o Barretos, ligam o sinal de alerta para o jogo contra o Guarani, um adversário mais qualificado.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Diferentemente do Athletico, o Guarani não está invicto na Copinha. O Bugre tem uma vitória (4 a 1 contra a Atlética Francana), uma derrota (3 a 1 para o Grêmio), e um empate (0 a 0 com o Cruzeiro-AL). Contudo, o Guarani é um campeão da Copinha, e sabe os caminhos na competição.
Com o jogo ainda acontecendo em Barretos, é bom ligar o alerta também para o gramado. Com aproximadamente 35% de chances de chuva para o horário da partida, a água pode piorar ainda mais o estado já deplorável do gramado. Portanto, o Athletico precisa se adaptar rápido na partida a essas condições, para não sofrer com tempo de bola e claro evitar lesões.
O Furacão também que não conta com o zagueiro João Vialle, expulso na última partida, portanto o treinador Juca Antonello deve propor a titularidade de João Victor. Também são esperadas mudanças no meio de campo, Juninho deve voltar a ser titular e existe a expectativa para Danielzinho estar entre os 11 após uma boa primeira fase.
O vencedor de Athletico X Guarani enfrenta na próxima fase quem passar de Grêmio X Picos, podendo recolocar equipes que estavam no mesmo grupo frente a frente no mata-mata.