De virada, o Athletico superou o Ferroviário (CE) por 2 a 1, na noite de sexta-feira (3), no Estádio José Liberatti, em Osasco, São Paulo. O placar garantiu a vitória da Piazada do Caju na estreia pelo Grupo 17 da Copinha.
Para garantir o triunfo na primeira rodada, o Athletico precisou bater de frente com um adversário disposto a incomodar. Com uma postura ofensiva, o Ferroviário abriu o placar ainda na primeira etapa, dificultando o jogo para os paranaenses.
Na altura dos 15 minutos, após o lateral Gustavo Veiga derrubar Natan na área, foi marcado um pênalti para o time cearense. Na cobrança da penalidade, Diotti bateu com precisão e colocou o Ferroviário à frente do marcador.
Em desvantagem, o Athletico buscou o empate e parou algumas vezes na defesa adversária. O gol da piazada saiu apenas aos 40′. Guilherme Back recebeu assistência de Biro e finalizou com um chutaço, estufando as redes e deixando tudo igual.
Para virar o placar, aos 14 minutos do segundo tempo, foi a vez de Lucas Amorim brilhar. Depois de duas boas chances, o centroavante sofreu falta na área e assumiu a cobrança do pênalti. Sem dar oportunidade ao goleiro, o piá converteu a batida e assegurou a vitória do Athletico.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Na sequência da competição, pela segunda rodada, o Athletico volta a campo na próxima segunda-feira (6), às 20h30 (horário de Brasília), quando encara o Mazagão, no José Liberatti. No mesmo dia e local, às 18h15, o Ferroviário enfrenta o Osasco Audax.