Athletico

Com show de Terans, Athletico goleia o Azuriz pelo Paranaense

Divulgação/Athletico

A noite desta quarta-feira (01) foi mágica para os torcedores do Athletico na Arena da Baixada. O Furacão aplicou um sonoro 5 a 0 no Azuriz e se mantém na liderança do Campeonato Paranaense com 6 vitórias em 6 jogos. Além do placar, a atuação athleticana chamou a atenção, dominante e letal ao Azuriz.

A noite também ficou marcada pela estreia do jovem atacante chileno Luciano Arriagada, que precisou de apenas dois minutos em campo para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, cheio de categoria, de letra. Os outros gols foram marcados por Vitor Bueno, Jajá e dois de Terans, o homem da partida.

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico abriu o placar logo no começo com Terans, de fora da área. Depois disso, de fechou um pouco e deixou o Azuriz ter mais a bola. O time de Pato Branco até ofereceu perigo ao Furacão, mas parou em mais uma atuação irretocável do goleiro Bento, um pilar de segurança na defesa.

Durante o ensaio de pressão do Azuriz uma surpresa: os refletores da Arena da Baixada tiveram problema e a partida ficou paralisada por 11 minutos. Logo após o reinício da partida, Vitor Bueno ampliou para 2 a 0 o placar aos 39 minutos de um primeiro tempo que iria até os 60.

O Athletico teve oportunidades para ampliar ainda mais o placar, mas Vitor Bueno e Cittadini pararam no goleiro Fabricio, do Azuriz. As equipes foram então para o intervalo com o 2 a 0 no placar.

No primeiro tempo os destaques são para a grande atuação de Vitor Bueno e o ótimo trabalho de pressão e recuperação de bolas no ataque e meio-campo, gerando muitas chances de gol para o Athletico.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o Furacão não deu chances para o time do Azuriz, foi implacável. Aos 7 minutos Terans recebeu passe primoroso de Khellven e em uma bela jogada fez o terceiro. Já aos 19 minutos, Arriagada fez um golaço de letra, mas além da finalização, a estética da jogada foi maravilhosa: uma cavadinha de Terans para Canobbio em profundidade, e um cruzamento preciso do uruguaio para o chileno marcar, 4 a 0.

Com o Azuriz completamente nocauteado em campo, o Athletico até poderia ter feito mais gols, mas não conseguiu finalizar algumas boas jogadas. No apagar das luzes, Jajá recebeu a inversão de jogo e contou com a ajuda da trave para fechar a goleada em 5 a 0, show do Furacão.

Destaques do segundo tempo vão para os uruguaios, Terans que teve uma atuação de gala e já soma 6 participações diretas em gol na temporada, e Canobbio, que conseguiu anotar mais uma assistência em um excelente início de ano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O próximo compromisso do Athletico será o Coritiba, além da rivalidade, o Coxa é o time mais forte que o Furacão terá como adversário, portanto a goleada veio em excelente momento para o elenco ganhar confiança antes do clássico na Arena da Baixada no próximo domingo (05).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo