Na tarde deste sábado (04) São Joseense e Athletico se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida, disputada no Estádio Municipal do Pinhão, foi amplamente dominada pelo Furacão, que conseguiu triunfar por 5 a 2. Khellven, Zé Ivaldo, Pablo, Vítor Bueno e Vitor Roque, de pênalti, foram os autores dos tentos que deixa o time da capital em vantagem no mata-mata, enquanto Ricardinho e Thiago Primão fizeram os de honra do Tricolor.
Graças a essa vitória no jogo de ida, o Athletico vai para o duelo de volta com uma boa vantagem no placar. Por conta do triunfo, o Furacão pode até perder por dois gols de diferença na Arena da Baixada, para avançar às semifinais. O duelo, que decidirá a vaga, ocorrerá no próximo sábado (11), às 17h, em Curitiba.
O São Joseense, por sua vez, precisará de um “milagre” para passar de fase. Além de precisar quebrar a invencibilidade do Furacão, o Tricolor do Pinhão ainda necessita de um triunfo por quatro, ou mais, gols de diferença para avançar no tempo normal. Nova diferença por três tentos, desta vez para a equipe da região metropolitana, mandaria o jogo para as penalidades.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
Logo no começo do jogo o Athletico já mostrou os motivos para estar invicto na temporada. O Furacão pressionou e, aos três minutos, Khellven abriu o placar. Em jogada pelo lado direito, o lateral tentou o cruzamento para Pablo mas acabou mandando em direção à baliza, encobrindo o goleiro. Apenas dois minutos depois, o zagueiro Zé Ivaldo fez o desarme, arrancou em velocidade, driblou três adversários e finalizou com categoria para ampliar para o Furacão.
Depois desse início fulminante, o duelo só voltou a ter emoção nos acréscimos da primeira etapa. Em pressão ofensiva, o lateral Ricardinho recebeu pela esquerda, cortou para o meio e mandou uma bomba, no ângulo, para diminuir para o São Joseense. A resposta do Athletico, no entanto, foi imediata. Pablo aproveitou lançamento da defesa e marcou mais um no Paranaense, garantindo o 3 a 1 na etapa inicial.
Segundo tempo
A etapa final começou muito parecida com a inicial. Mesmo vencendo, o Athletico seguiu pressionando e, aos 14 minutos, Vítor Bueno acertou um lindo chute de fora da área, transformando o placar em goleada. Mas, assim como no primeiro tempo, o São Joseense conseguiu diminuir no lance seguinte. Em cobrança de falta lateral, Thiago Primão viu Bento falhar e Wellissol empurrar para as redes. A partir de então, coube ao Furacão administrar e ainda ampliar, aos 43 minutos, em pênalti cobrado por Vitor Roque, 5 a 2 e classificação praticamente sacramentada.