Athletico

Athletico goleia Rio Branco em sua estreia na temporada

Foto: Gustavo Oliveira/athletico

O Athletico venceu o Rio Branco-PR por 4 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2023. Com hat-trick de Pablo ainda no primeiro tempo e golaço de Fernandinho o Furacão mostrou bom futebol na estreia de Paulo Turra no comando.

+Abner viaja para Espanha e substituto chega em Curitiba para assinar com o Athletico; confira

O último hat-trick de um jogador do Athletico tinha sido com Rômulo, em fevereiro de 2022, contra o Cianorte, também pelo estadual. Partida ainda contou com a volta de Julimar aos gramados – atacante lesionou ligamento do joelho no primeiro semestre de 2022.

COMO FICA?

Depois de partida que abriu o Campenato Paranaense, o Furacão soma seus primeiros pontos na temporada e assume a primeira colocação. Time volta a campo na quarta-feira (18), contra o Aruko de Maringá, às 19h15.

O Rio Branco amarga última posição e também joga em Maringá na segunda rodada, contra o Maringá, mas na terça-feira (17), às 20h;

PRIMEIRO TEMPO

O início do jogo não justifica nem um pouco o placar de 3 a 0 para o Athletico do final do primeiro tempo. Na verdade, a primeira chance clara de gol foi do Rio Branco, quando cobrança de falta de Jobson parou na trave esquerda do goleiro Bento.

Camisa 9 conhecido do futebol brasileiro foi a única fonte de chances do time de Paranaguá. Aos 38 teve mais uma – passou fácil por Pedro Henrique e bateu forte, mas bola desviou em Cebolinha, seu companheiro de ataque.

Mas, nesse meio tempo, o Athletico já vencia. Pablo marcou o primeiro aos 18 minutos, depois de roubada de bola e cruzamento de Vitinho. Aos 44′, marcou seu segundo tento na partida, depois de rebote do goleiro Lucas Macanhan.

Terans bateu falta forte, Macanhan – que tem passagem pelo Furacão – soltou e, depois de duas furadas dentro da área, Pablo balançou as redes da Estradinha novamente – doblete do atacante.

Mas situação ainda melhorou. Aos 48 minutos Pablo marcou seu terceiro gol na partida para conquistar o famoso Hat-Trick. Cruzamento da esquerda contou, mais uma vez, com ajuda de Lucas Macanhan, que deixou a bola limpa para a conclusão de Pablo na segunda trave – 3 a 0.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começa com a mesma pegada do primeiro. Logo aos oito minutos, Pablo aproveitou bola sobrada e deixou à feição para a batida de Fernandinho. O craque athleticano bateu forote, no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro – 4 a 0.

O Rio Branco teve injeção de ânimo a partir dos 20 minutos, e obrigou Bento a fazer boas defesas. A melhor das chances chegou aos 24′, quando Lunna pegou mal na bola depois de ficar frente à frente com o goleiro athleticano.

O Furacão apostava nos contra ataques e as principais chances do segundo tempo chegaram nos pés de Canobbio. Aos 28 minutos o uruguaio foi ao fundo e cruzou bola perigosa -Vitinho não conseguiu completar para o gol.

Aos 44′ o atacante perdeu gol inacreditável. Bryan Garcia, improvisado na lateral direita, chegou ao fundo e deixou Canobbio sozinho, em baixo das traves, sem goleiro – bola mascada não entrou. Jogo termina com o 4 a 0 athleticano, mas placar poderia ser maior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo