Athletico

Athletico mira dois nomes para assumir o comando técnico

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a saída de Alberto Valentim, muitos nomes foram especulados pela torcida do Athletico, como Mano Menezes, Cuca, Vagner Mancini e até mesmo Tiago Nunes. A diretoria do Furacão porém, parece ter dois favoritos para comandar a equipe para o ano de 2022: Sylvinho e Diego Aguirre, com maior preferência para o brasileiro ex Corinthians.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

O nome de Sylvinho agrada ao presidente Mario Celso Petraglia, que nunca gostou de trazer os chamados “medalhões” para treinar o Athletico. O treinador já é desejo antigo de Petraglia e chegou a ser especulado antes de Sylvinho assumir o Corinthians em seu retorno ao Brasil, após trabalho no Lyon.

Sylvinho nunca foi unanimidade no Corinthians, apesar de ter um aproveitamento razoável e boas ideias apresentadas em campo. Em 2021, Sylvinho realizou 43 jogos no comando do Corinthians, somando 48% de aproveitamento. O Timão terminou o Campeonato Brasileiro na 5ª colocação com 57 pontos, mas teve uma campanha fracassada na Copa do Brasil, sendo eliminado para o Atlético-GO ainda na 3ª fase da competição. O treinador foi demitido após derrota para o Santos, no Campeonato Paulista deste ano.

Correndo por fora na decisão, o uruguaio Diego Aguirre está sem clube desde que saiu do Internacional no fim do ano passado. Apesar de ter feito um último trabalho sem brilho no time gaúcho, Aguirre surge como favorito pela torcida entre as opções. Com boa passagem pelo São Paulo e pelo próprio Internacional, Aguirre é figura conhecida no futebol brasileiro e seria uma “bola de segurança” com muito mais experiência e amostragem que Sylvinho, que seria uma aposta de Petraglia para comandar o Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo