Na segunda-feira (26), em São Januário, o Athletico sofreu uma virada do Vasco e foi superado pelo placar de 2 a 1, em partida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão está há quatro jogos sem vencer pela competição. Essa é a segunda derrota consecutiva da equipe paranaense.
Os minutos iniciais do jogo foram marcados pelo equilíbrio entre Athletico e Vasco. Não demorou para o rubro-negro paranaense investir em jogadas ofensivas e abrir o placar, aos 24′, com gol de Gabriel. A virada vascaína veio no segundo tempo, com Emerson Rodríguez empatando aos 68′ e Vegetti ampliando o placar aos 86′.
A dificuldade de segurar a vantagem no placar resultou em mais um jogo sem vencer. Nos últimos cinco duelos pelo Brasileirão, o Athletico triunfou em apenas um, sofreu três derrotas e um empate. A última vitória foi contra o Cuiabá, pelo placar de 2 a 1, na Arena Pantanal. Em sequência, o Furacão foi superado pelo Grêmio, empatou com o Internacional e foi batido por Juventude e Vasco.
Após o revés para o Cruz-maltino, o Athletico termina a rodada na 10ª colocação da tabela, com 29 pontos. A campanha é controlada e deixa os paranaenses confortáveis no campeonato. Entretanto, se não voltar a vencer, a equipe será ultrapassada por adversários que lutam para subir e enfrentará dificuldades maiores.
Além de chamar atenção para a situação do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, a derrota para o Vasco acende um alerta para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), o Athletico retorna a São Januário para enfrentar os cariocas em partida de ida da próxima fase do mata-mata da competição.
O técnico Martín Varini terá dois dias para solucionar os problemas do Furacão. A delegação viaja para Curitiba na manhã desta terça-feira (27) e já inicia a preparação para o duelo decisivo do meio da semana. Pelo Brasileiro, o Athletico volta a campo somente no próximo domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, para encarar o Palmeiras em jogo válido pela 25ª rodada.