Mercado da bola

Athletico negocia contratação de Praxedes

Athletico negocia a contratação de Praxedes (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Fora dos planos do Vasco, o jogador será emprestado pelo Athletico até o final da temporada e pode ser anunciado em breve

(Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Athletico negocia a contratação do meio-campistas Bruno Praxedes. O jogador do Red Bull Bragantino estava emprestado ao Vasco e agora deve fechar acordo com o Furacão até o final da temporada. As informações foram apuradas por Emanuelle Ribeiro e Heitor Machado, do ge.

Fora dos planos do time carioca, o jogador de 22 anos pode ser anunciado em breve pelo Athletico. Praxedes deve chegar por empréstimo e já desembarcou em Curitiba, capital paranaense, para realizar exames médicos e fechar o acordo.

+ Confira as últimas notícias sobre o Athletico

O meia é canhoto e, por isso, é visto como peça fundamental para integrar o meio de campo rubro-negro, já que o técnico Varini tem utilizado Christian e Zapelli (destros) no setor. Praxedes chega para suprir as necessidades técnicas da equipe.

O acordo entre Athletico e Red Bull Bragantino está dentro dos moldes que o time paranaense busca nesta janela de transferências. O Furacão não deve fazer novos investimentos, mas viu uma oportunidade na chegada de Praxedes.

+ João Cruz marca primeiro gol pelo Athletico como profissional

Com formação pelas bases do Fluminense e do Internacional, o meio-campista integrou o profissional do Colorado em 2020. Pela equipe gaúcha, Praxedes disputou 54 partidas e marcou dois gols. Em 2021, o jogador foi comprado pelo Red Bull Bragantino por R$ 35,9 milhões, com contrato até o fim de 2026. No Massa Bruta, Praxedes disputou 70 jogos, marcou sete gols e distribuiu sete assistências.

Praxedes foi emprestado ao Vasco, em julho de 2023, e atuou em 21 jogos, marcou um gol e deu duas assistências na temporada. Em 2024, o meia entrou em campo 14 vezes e marcou apenas um tento. A última partida foi em 21 de julho, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, começando como titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo