Athletico

Athletico negocia renovação com o zagueiro Nico Hernández

Gustavo Oliveira/Athletico

O Athletico entrou em processo de negociação para renovação de contrato com o zagueiro Nico Hernández. O atual vínculo do jogador colombiano com o clube vai até o dia quatro de agosto deste ano, e a intenção athleticana seria de estende-lo por pelo menos mais três temporadas. O contrato vigente de Nico possui cláusula de renovação automática, mas o jovem zagueiro pediu mudanças em alguns detalhes.

+LEIA MAIS: De olho no clássico com o Coritiba, Athletico terá mudanças no time titular

Terminando a temporada com status de titular e com muita identificação com a torcida do furacão, Nico Hernández fez 15 partidas com a camisa rubro negra desde que estreou no dia 26 de setembro, em vitória contra o grêmio. Zagueiro canhoto, tomou conta da posição no esquema com três zagueiros de Alberto Valentim, mas iniciou a temporada na reserva: não esteve entre os inscritos para a disputa do Campeonato Paranaense.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Em entrevista ao site oficial do clube, Nico ressalta como foi sua temporada em 2021:

-Trabalhamos para isso, mas na maioria das vezes a gente não imagina tanto. A gente pede a Deus tantas coisas e muitas vezes ele dá mais do que pedimos, e tudo acontece no tempo justo. Eu vinha de um momento difícil e nunca imaginei que ia chegar em um clube tão grande e ser titular, ganhar minha posição, e títulos. É verdade que não esperava tão cedo, mas aconteceu.

Na ocasião Nico também comentou sobre a atitude com que os jogadores do Athletico entram em campo, além de comentar a expectativa para a disputa da Libertadores:

-Notei que a equipe sempre tem essa atitude de sangue nos olhos, vamos com a faca entre os dentes, sempre estamos competindo. A equipe que quer ganhar de nós, além de jogar bem, tem que correr muito, porque na atitude não vão nos ganhar nunca. Esse é o fator diferencial do clube, dos jogadores, é algo que já está na mentalidade de todos. – e continua – O nível subiu. Temos que pensar na Libertadores. É uma competição diferente, mas temos jogadores para disputar. São jogadores que têm experiência, que sabem jogar esse torneio. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo