Athletico

Athletico pode alcançar marca histórica contra o Melgar

Publicado em

FOTO: MIGUEL LOCATELLI/ATHLETICO
— Continua depois da publicidade —

O Athletico pode chegar a um marco importante para a história do clube na próxima quarta-feira (19), porém isso só acontecerá se a equipe comandada pelo técnico António Oliveira conquistar a vitória contra a equipe do Melgar, que atualmente lidera o grupo D.

Caso a equipe paranaense saia vitoriosa do confronto importantíssimo contra a equipe peruana, esta será a 50ª vitória do clube em competições sul-americanas, número impressionante para um clube que estreou em competições continentais apenas em 2000, o que mostra a consistência do clube em alcançar as posições mais altas da tabela desde a virada do século.

O retrospecto do Furacão nas copas mais importantes do continente já é muito vasto, alcançando uma vice colocação na Copa Libertadores em 2005 e conquistando a Copa Sul-Americana em 2018. O Athletico tem em sua história 16 participações nas copas, tendo participado de 104 jogos e saindo vitorioso em 49 deles. Nesse período o rubro-negro marcou 143 gols e sofreu apenas 124.

Publicidade

O Athletico também domina os seus rivais locais quando é comparado o retrospecto dos times nas competições, tendo mais que o dobro de vitórias que as outras equipes da capital possuem somadas, com a equipe do Coritiba tendo alcançado a marca de nove vitórias e o Paraná Clube tendo sete triunfos, resultando em apenas 16 vitórias.

Com a vitória, além de alcançar uma marca histórica importante para o clube, o Athletico vai chegar aos doze pontos e assumirá a liderança do grupo D, e com isso o Furacão dependerá apenas dele para se classificar para a próxima fase da competição, podendo até empatar em casa no último confronto válido fase de grupos, que será contra a equipe equatoriana do Aucas, atualmente na última posição do grupo. É válido relembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase da competição.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile