O Corinthians visita a equipe do Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba, neste sábado (24), às 16h (Brasília), abrindo a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge ocupa a 15º posição na tabela e vai em busca de sua segunda vitória seguida na competição, enquanto o Furacão tenta se reabilitar após derrota sofrida para o São Paulo, de virada no último jogo.
Para a partida em Curitiba, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem quatro baixas confirmadas no Timão: Fagner (suspenso), Renato Augusto (problema na panturrilha), Fausto Vera (trauma no tornozelo direito) e Chrystian Barletta (trauma no joelho direito). Já o Athletico terá o retorno de Fernandinho, Pablo, Erick e Canobbio, que estavam fora do último duelo.
RETROSPECTO ENTRE AS EQUIPES
No total são 67 partidas disputadas entre os dois clubes, sendo que o Corinthians soma mais vitórias, com 26 triunfos, enquanto o furacão fica com 18 vitórias e ainda os empates completam a lista, com um total de 23 oportunidades em que ninguém saiu vitorioso de campo. O Timão balançou as redes do Athletico 95 vezes, enquanto o clube paranaense fez 86 gols diante do time paulista na história.
Athletico x Corinthians
Competição: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Data e horário: 14/06/2023 – 16h (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA)
Assistentes: Thiago Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
VAR: Igor Benevenuto de Oliveira (MG-VAR FIFA)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Transmissão: Furacão Live/Cazé TV e Tempo Real do Esporte News Mundo
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Vinicius Kauê (Khellven); Hugo Moura (Fernandinho), Erick, Christian e Vitor Bueno (Cuello); Canobbio e Vitor Roque.
Desfalques: Fernando (lesionado), Alex Santana (suspenso)
Corinthians: Cassio; Bruno Mendez, Gil, Caetano (Murillo) e Matheus Bidu; Roni; Roger Guedes, Maycon, Ruan e Biro; Yuri Alberto
Desfalques: Renato Augusto, Paulinho, Cantillo e Gustavo.