Athletico-PR e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. O duelo é valido pela 31ª rodada do Brasileirão
Embora estejam distantes na tabela de classificação (12 pontos separaram os dois times), Furacão e Raposa vivem momentos de instabilidade semelhantes. Os dois clubes vêm de pelo menos cinco partidas sem vencer, e precisam dar uma resposta aos seus torcedores.
O Athletico vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão, sendo a última delas a mais sofrida. Foi goleado pelo Corinthians por 5 a 2, na Neo Química Arena. O Cruzeiro, por sua vez, vem de um empate amargo de 1 a 1 contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, também vem de uma igualdade contra o Bahia, pelo mesmo placar.
FICHA TÉCNICA
- Data e hora: 26 de outubro (sexta-feira), às 21h30
- Local: Ligga Arena, Curitiba-PR
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Schumacher Marques Gomes. (PB)
- Transmissão: CazéTV (YouTube pago), do Prime Video (Streaming) e do Furacão Play (pay-per-view)
PROVÁVEIS TIMES
Athletico-PR
Com dores na lombar, o atacante uruguaio Agustín Canobbio é dúvida. Outro que será reavaliado é o experiente volante Fernandinho, que se recupera de lesão muscular. Já o lateral-esquerdo Fernando, suspenso, deve ser substituído pelo argentino Esquivel.
Assim, o Furacão deve ir a campo com: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno, Belezi; Madson (Cuello), Erick, Felipinho, Esquivel; Nikão, Cuello (Canobbio ou Julimar), Pablo.
Cruzeiro
A tendência é que Fernando Diniz monte um time alternativo pensando na decisão da próxima semana, afinal o time viaja direto do Paraná para a Argentina. Com desgaste físico, o atacante Lautaro Díaz segue como dúvida, bem como o volante Japa, recuperado de cirurgia em osso do pé direito.
Dessa forma, o provável Cruzeiro terá: Cássio (Anderson), Wesley, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro, Mateus Vital, Barreal, Rafa Silva.
PALPITES
Thammy Luciano – Setorista do Athletico: “Na luta contra o rebaixamento, o Furacão contará com o fator casa para tentar quebrar um jejum de 11 jogos sem vencer. O momento não é fácil, mas o duelo contra o Cruzeiro, que também vem de uma sequência instável e está focado no jogo decisivo da Sul-Americana, é uma boa oportunidade para o Athletico tentar virar a chave no Brasileirão”
Palpite: Athletico 1 x 0 Cruzeiro
Daniel Costa – Setorista do Cruzeiro: “Os dois times estão em má fase, mas acho que por jogar em casa e ter apenas o Campeonato Brasileiro em disputa, o Athletico chegará mais focado para essa partida. O Cruzeiro, por sua vez, deve ir com um time alternativo, já que está com a cabeça na semifinal da Sul-Americana. Creio em uma vitória simples do Furacão.
Palpite: Athletico 1 x 0 Cruzeiro