Athletico

Athletico precisa quebrar tabu histórico contra o Santos para entrar no G4 do Brasileirão

Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Às 21h Santos e Athletico fazem o único jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (27). Com 44 pontos na 6ª posição na tabela, o Furacão planeja espantar a má fase no Brasileirão e somar os três pontos para dormir entre os quatro melhores da competição. Nos últimos cinco jogos, a equipe de Felipão venceu apenas uma partida.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Entretanto, as estatísticas não ajudam o Athletico. Pelo Brasileirão, o rubro-negro já visitou o Santos em 25 oportunidades e nunca conseguiu vencer o Peixe, são 20 vitórias santistas e 5 empates. Contudo, há um raio de esperança para o torcedor athleticano: a última visita à Baixada Santista, pela Copa do Brasil de 2021, terminou com vitória e classificação do Furacão nas quartas de final, com direito a golaço de Zé Ivaldo.

O retrospecto recente e o momento de instabilidade do Peixe também pode ser um fator para ajudar o Athletico a derrubar o tabu, ainda procurando por um treinador, o Santos vem de três derrotas consecutivas no campeonato e está a apenas 6 pontos do Z4.

Com problemas para escalar uma equipe titular, com os desfalques de Canobbio (integrando a seleção uruguaia na data FIFA), Abner (lesionado) e Pedrinho (suspenso), Felipão não terá nenhum lateral esquerdo de origem à disposição para o jogo. Léo Cittadini e Nico foram testados na posição durante a semana nos treinamentos, mas ainda não há uma certeza sobre quem jogará. Pontos positivos ficam para as voltas de Fernandinho e Vitinho ao time e devem jogar na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo