Contra o Goiás, na noite da última segunda-feira (21), o Athletico voltou a repetir a situação de sair na frente do placar, mas não segurou o resultado. O Furacão saiu na frente nas últimas sete das oito partidas jogando fora de casa, mas segurou o resultado em apenas uma oportunidade. Nas outras seis ocasiões, o time sofreu o empate em três e teve três derrotas.
+ Wesley Carvalho avalia mais um tropeço do Athletico: ‘Tem que ser mais malandro’
Dos últimos oito jogos longe da Ligga Arena, o Athletico venceu apenas o Vasco, fazendo 2 a 0 em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse período, o Furacão fez jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Contra São Paulo (Brasileiro), Flamengo (Copa do Brasil) e Bolívar-BOL (Libertadores), o Atheltico saiu na frente, mas sofreu a virada.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o empate com o Goiás, o este foi a terceira vez neste período que a equipe saiu na frente, mas sofreu o empate. Inclusive, nesses três casos, o Athletico abriu o placar ainda no primeiro tempo, só que sofreu o empate na reta final do jogo. Todos foram pelo Brasileirão, contra o América, Santos e Goiás.
Ao todo no Brasileirão, o Athletico tem 11ª campanha jogando fora de casa, são duas vitórias (Inter e Vasco), três empates e cinco derrotas. A equipe marcou 10 gols, mas sofreu 13. Atualmente, o Athletico vive uma invencibilidade de seis jogos no Brasileirão, sendo três vitórias e três empates. Fora de casa, a equipe não perde há três jogos, com dois empates e uma vitória.