No primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico recebeu o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (31), na Ligga Arena, em Curitiba. Fazendo valer o seu mando de campo, o Furacão conseguiu uma importante vitória e agora tem vantagem no segundo jogo em busca de vaga nas quartas de final da competição. A vitória por 2 a 0 foi construída com gols de Zapelli e Christian.
PRIMEIRO TEMPO:
Logo no começo do jogo, o Athletico partiu para cima do Red Bull Bragantino e teve a sua primeira chance ainda antes dos cinco minutos, quando Cuello arriscou da entrada da área e mandou pra fora. O Massa Bruta chegou a assustar em finalização de Vitinho que foi defendida por Léo Linck, mas a todo o momento o Furacão era melhor no jogo.
Desta maneira, o gol do time paranaense veio aos 20 minutos. Cuello avançou em velocidade pela ponta direita e cruzou na boa para Zapelli, que completou de peito para o gol e abriu o placar para o Furacão: Athletico 1 a 0.
Não demorou e aos 27 minutos veio o segundo. Outra vez o Furacão apostou em jogada de cruzamento, quando Esquivel mandou na medida para a Área e Christian apareceu cabeceando com força para balançar as redes e ampliar o placar: Athletico 2 a 0.
Já ao final do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Furacão após toque de Nathan Mendes com o braço em Mastriani. Na cobrança, Mastriani bateu e balançou as redes. No entanto, o lance foi anulado já que o atleta escorregou na cobrança e tocou com os dois pés na bola.
SEGUNDO TEMPO:
Atrás do placar, o Red Bull Bragantino voltou com uma mudança: Thiago Borbas no lugar de Vitinho. A alteração deu mais força ofensiva ao Massa Bruta, que chegou a ter duas chances antes dos cinco minutos, mas não conseguiu balançar as redes. Principal nome da equipe no jogo, o volante Lucas Evangelista exigiu boa defesa de Léo Linck em chute da entrada da grande área.
Enquanto o Massa Bruta atacava, o Furacão se defendia e só foi ter a primeira boa chance apenas aos 18 minutos, quando Cuello chutou cruzado e a bola passou perto da trave de Cleiton. As duas equipes fizeram mudanças, mas não conseguiram realmente levar perigo.
Nos acréscimos, quem teve a chance foi Julimar, que recebeu em condições e chutou, mas acabou mandando para fora. Assim, o jogo terminou mesmo em vantagem para a equipe do Furacão.
COMO FICA:
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 07 de agosto, no Nabi Abi Chedid, em Brangaça Paulista. Com a vantagem de dois gols no placar, o Furacão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga. O Massa Bruta precisa fazer três gols de vantagem para se garantir nas quartas de final.