Conmebol Sul-Americana

Athletico supera Racing e abre vantagem nas quartas da Sul-Americana

Athletico supera Racing e abre vantagem nas quartas da Sul-Americana (Foto: Divulgação/CONMEBOL)

João Cruz marcou o gol da vitória do Furacão por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no duelo de ida das quartas de final da competição

(Foto: Divulgação/CONMEBOL)

Abrindo vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (19), o Athletico venceu o Racing por 1 a 0 no jogo de ida, na Ligga Arena. João Cruz balançou as redes e garantiu a vitória do Furacão.

O JOGO

Disposto a incomodar, o Racing investiu na marcação e impôs seu ritmo na partida desde os primeiros minutos. Enquanto os argentinos levavam perigo à meta rubro-negra, o Athletico administrava a pressão e contou com a sólida defesa para evitar levar o primeiro gol.

Aos poucos, o Furacão passou a criar oportunidades e avançar ao campo adversário. A mudança no placar veio aos 38′, quando Canobbio encontrou João Cruz na entrada da área, que finalizou com precisão e superou o arqueiro, marcando o gol do Athletico.

Na altura dos 42′, o Racing quase empatou. Após falha da defesa do Furacão, os argentinos aproveitaram a posse de bola e encontraram Salas livre para finalizar e balançar as redes, mas foi marcado o impedimento no lance, terminando o primeiro tempo sem novas emoções.

Para confirmar a vantagem no agregado, o Athletico manteve o ritmo no segundo tempo e chegou a criar chances de ampliar o marcador, mas apenas segurou o resultado. Com o placar, o Furacão joga pelo empate no jogo de volta. Ao lado da torcida argentina, o Racing precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Athletico volta a campo no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), quando visita o Criciúma no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 17h, o Racing enfrenta o Talleres no Mario Alberto Kempes, em jogo pela rodada 15 do Campeonato Argentino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo