Athletico

Athletico tem dois jogadores convocados pela Seleção sub20

Adriano Fontes/Confederação Brasileira de Futebol

Na manhã desta quinta-feira (08), a CBF divulgou a lista de 22 atletas que disputarão o torneio Sul-Americano Sub-20 representando a Seleção Brasileira. Dos nomes, dois são familiares aos torcedores do Athletico: o badalado atacante Vitor Roque e o promissor goleiro Mycael. Ambos se apresentarão no dia 5 de janeiro na Colômbia e a expectativa é que só retornem no final da competição, no dia 12 de fevereiro, desfalcando o Furacão nas nove primeiros jogos do Campeonato Paranaense de 2023, incluindo o primeiro Athletiba.

Mesmo Vitor Roque que já compunha o elenco principal em 2022 não deve ser uma ausência muito sentida para o início do estadual, que será disputado com o time principal. Mesmo com seus principais jogadores, é esperado que o treinador Paulo Turra dê espaço para jovens da base, sobretudo nas primeiras rodadas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os dois jogadores estiveram presentes em praticamente todo o ciclo de preparação para a competição, sendo inclusive destaques nas partidas. O goleiro Mycael foi titular em grande parte dos jogos e deve ser o camisa 1 da Seleção, enquanto Vitor Roque tem feito um ótimo trio ao lado de Matheus Nascimento, do Botafogo, e Marcos Leonardo, do Santos.

O meia Jader e o volante Juninho também estiveram recentemente no grupo da Seleção Sub-20 e existia a expectativa de que os dois jogadores do Athletico também fossem convocados pelo técnico Ramon Menezes, mas infelizmente ficaram de fora. Jader chegou a usar inclusive a camisa 10 em outro torneio no início do ano, que Juninho também esteve presente e teve uma boa participação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo