Athletico

Athletico tem grande tabu para quebrar diante do Corinthians

Lucho González tenta primeira vitória (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)

Furacão não vence o Timão, em São Paulo, desde 2009

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Athletico já soma nove jogos sem vencer na elite do futebol nacional. Nesta quinta-feira (17), diante do Corinthians, o Furacão tenta quebrar a sequência negativa, além de um tabu que já dura 15 anos. Desde 2009, o Athletico não vence o Corinthians na condição de visitante e jamais superou o adversário jogando na Neo Química Arena.

Para superar a fase ruim, o Athletico contou com um longo período de treinamentos durante a Data-Fifa. O último jogo aconteceu no dia 05 de outubro, quando o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, jogando em Curitiba. Neste período de pouco mais de dez dias, o técnico Lucho González aproveitou para tentar dar mais força ao seu time.

O treinador esperava poder contar co Christian, que foi desfalque na rodada passada. Apesar disso, o atleta acabou vetado pelo departamento médico devido a dores musculares. Assim, Christian segue fora e se junta a Kaique Rocha e Madson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O período sem jogos foi importante também para a recuperação de Thiago Heleno. O experiente defensor fez o seu último jogo no dia 29 de setembro e, sem Kaique Rocha, deverá ser titular diante do Corinthians.

Vencer o adversário será fundamental para o Athletico não apenas quebrar o enorme tabu contra o Corinthians, mas também conseguir um resultado importante na luta contra o rebaixamento. Neste momento, o Timão é um adversário direto na disputa, uma vez que está com 29 pontos e ocupando a 18ª colocação. O Athletico, que tem 31, está na 15ª posição.

O jogo está marcado para às 20h (de Brasília) e o Athletico deve ir a campo com a seguinte formação: Mycael; Marcos Victor (Belezi), Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Nikão (Zapelli), Canobbio e Pablo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo