No ano de 2023 ninguém da elite do futebol brasileiro fez mais gols que o Athletico. Mesmo que com o Campeonato Paranaense estando já mais avançado que a maioria, até mesmo equipes como Cuiabá, Goiás e Bahia, com rivais muito mais fracos nos estaduais, não somam os expressivos 18 gols do Furacão nesta temporada. Portanto, o desempenho di time de Paulo Turra é para ser elogiado, mesmo sendo contra equipes de um nível um pouco mais baixo que o comum para o time principal do Athletico.
Muito disso passa pelo ótimo início de temporada de praticamente todos os atacantes do Athletico. Pablo, Canobbio, Cuello, Terans e Vitor Bueno são destaques até aqui e somam bons números. Segundo o site SofaScore, apenas Pedro, do Flamengo, tem mais participações em gol (7) do que Pablo e Terans (6 cada).
Mas mais que os números, as atuações tem melhorado, casos de jogadores como Canobbio e Vitor Bueno que estão desempenhando muito melhor no início de 2023 do que estavam no final de 2022, ganhando bastante confiança para o começo da temporada.
Para saber tudo do Athletico siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Se inscreva também no nosso canal do YouTube.
Uma das preocupações da torcida athleticana sobre o treinador Paulo Turra é do Athletico se tornar uma equipe muito reativa ou “retranqueira”. Mas com 18 gols em 6 jogos, uma média de 3 por jogo, não tem como acusar o treinador de não praticar um futebol agradável aos fãs de times ofensivos.
Além deles, Vitor Roque também não está nada mal na Seleção Brasileira Sub-20, sendo o artilheiro com 5 gols marcados. Tendo projeções e condições de quebrar o recorde de Neymar que somou 9 tentos na competição quando a disputou. Portanto, Paulo Turra está muito bem servido do meio para frente.