Campeonato Brasileiro

Athletico utiliza time misto e vence o Goiás na estreia do Brasileirão

Foto: Divulgação / Athletico

Na noite deste sábado (15), Athletico e Goiás fizeram um jogo bastante disputado na Arena da Baixada, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O Furacão foi superior e teve as melhores chances ao longo do jogo e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Pedro Henrique, no primeiro tempo, e Christian, que na etapa final selou a vitória. Com a vitória, o Furacão fica momentaneamente na segunda colocação. Já o Goiás fica em penúltimo lugar, atrás somente do América-MG, que tomou três gols do Fluminense.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou bastante disputada, com as duas equipes brigando muito pela posse da bola. Mas o Athletico foi quem demonstrou mais intuitiva para criar mais oportunidades; Um dos destaque era o lado esquerdo, com Pedrinho bastante participativo no ataque. Além dele, a equipe chegava nas ações de Vitor Bueno e Pablo pelo meio do campo. Entretanto, a melhor chance foi do Goiás. Aos 11’, após cobrança de escanteio, Sidimar tocou de cabeça, mas Bento fez uma linda defesa.

Aos 35’ depois da cobrança de lateral de Madson na área, Thiago Heleno desviou de cabeça, a bola ficou viva na área, Pablo ajeitou ela e o zagueiro Pedro Henrique deu uma de artilheiro e tocou por cima do goleiro Tadeu para abrir o placar na Arena da Baixada. O time visitante até tentou esboçar uma reação, mas sentiu a desvantagem e quando chegou a defesa do Athletico estava bem postada e não deixou a equipe Esmeraldina concluir com efetividade.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico começou a etapa final do jogo explorando o ataque com Vitor Bueno armando as jogadas. O Furacão controlou as ações, criando boas oportunidades e até os 12’ marcou o segundo. Christian aproveitou o cruzamento na medida do Pablo pelo lado direito e empurrou de cabeça para o fundo das redes, assim fazendo 2 a 0. Após o gol, o Rubro-negro controlou a partida sem maiores sustos por parte do time Esmeraldino, inclusive as melhores chances seguiram sendo do Athletico até o final da partida.

E AGORA?

O Athletico volta aos gramados contra o Atlético-MG, na terça-feira (18), às 21h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é contra o Fluminense no sábado (22), às 16h, no Maracanã. O Goiás joga pela Sul-Americana no meio de semana, a equipe visita o Universitário, no Peru, na quinta-feira (20). Depois, a equipe recebe o Corinthians no domingo (23), às 19h, pelo Brasileirão, na Serrinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo