Athletico

Athletico vence Botafogo nos pênaltis e se classifica para a Série A1 do Brasileirão feminino

Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Na tarde deste sábado (13), a equipe feminina do Athletico eliminou, nos pênaltis, o Botafogo e garantiu presença na Série A1 do Brasileirão Feminino de 2023, primeira divisão nacional. Após a derrota por 1 a 0 para o Glorioso no Rio de Janeiro, o Furacão precisava reverter o placar no Miniestádio no CAT Caju, assim feito com a vitória por 2 a 1.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O Athletico dominou a partida e pressionou pelos gols durante praticamente os 90 minutos. O Furacão saiu na frente do placar com gol de Sol, ainda no primeiro tempo. Contudo, viu o Botafogo empatar na bola parada, com Chai. Como tem virado costume para o Athletico no mata-mata, o gol decisivo saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com a artilheira rubro-negra, Milena Monteiro convertendo penalidade e levando a decisão justamente para os pênaltis.

Nas cobranças, o Athletico venceu por 4 a 2 sem desperdiçar nenhuma cobrança, enquanto o Botafogo parou na trave e na goleira athleticana Renata, que comentou sobre a classificação histórica e se declarou ao Furacão.

— Eu estou muito feliz. Só tenho que a agradecer a Deus, às minhas companheiras, ao meu preparador e ao meu treinador. Tudo isso é fruto de muito trabalho. Trabalho feito desde o início, não só neste ano, mas nos anos anteriores. Estou muito feliz por ter ajudado a equipe no tempo normal e nos pênaltis. Não tenho palavras para esse time, eu me identifiquei muito. Eu sou uma athleticana até morrer. – Disse.

O treinador do Athletico, Brenno Basso, presente como auxiliar técnico na eliminação no ano passado justamente nas quartas de final, caindo para o Red Bull Bragantino nos pênaltis, exaltou o resultado e o projeto do Furacão.

— É um momento único. Trabalhar todos os dias com um objetivo, com uma intenção, com um sonho. Isso cria um sentimento muito forte dentro da gente. Essas meninas trabalham muito forte e em momento nenhum elas desviaram o olhar de onde elas queriam chegar. É o terceiro ano do projeto do clube. No ano passado, eu estive dentro do dia a dia e sei como foi doída a eliminação nestes mesmos pênaltis. Mas tudo tem seu tempo e a gente só precisa trabalhar. Não era o momento no ano passado e hoje, nas cobranças de pênalti de novo, o final foi diferente. – Conta.

Agora a meta do Athletico é o título da Série A2 do Brasileirão Feminino. O próximo passo do Furacão é o Bahia na semifinal, com o jogo de ida no próximo fim de semana no Miniestádio do CAT Caju.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo