Na noite dessa quinta-feira (04), o Athletico venceu o Libertad-PAR fora de casa, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, por 2 a 1. Em uma partida de recuperação após um péssimo primeiro tempo, brilhou a estrela de Rômulo, que vai criando sua fama de carrasco dos paraguaios na Libertadores. Além do meio-campista, Alex Santana também balançou as redes para o Furacão, enquanto Óscar Cardozo foi o responsável por marcar pelo lado paraguaio.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou morna, com as duas equipes muito troncadas, sem gerar muito perigo uma para a outra. Foi na falha individual do ótimo goleiro Bento, que errou na saída de bola do tiro de meta e viu o experiente Cardozo abrir o placar em uma finalização defensável, Libertad 1 a 0 em aos 10 minutos de jogo.
Com a vantagem no placar, o Libertad se acomodou na partida. Mesmo sem a bola, os Repolleros mantiveram o Athletico longe do gol e tiveram o controle do jogo. O Furacão de Paulo Turra sofreu muito no primeiro tempo para encontrar espaços na defesa adversária, e com atuações bastante abaixo de Terans e Khellven, o Athletico não chegou a assustar o goleiro Martín Silva.
O árbitro Jhon Ospina decretou o final do primeiro tempo com um apito que deve ter sido um alívio para Turra, que agora poderia aproveitar o intervalo para ajeitar sua equipe e ir em busca da reação.
SEGUNDO TEMPO
Mais uma vez, o discurso do vestiário foi fundamental para o Athletico. Também com as estradas de Rômulo e Thiago Andrade, o Furacão ficou mais veloz, abrindo os espaços que não encontrou no primeiro tempo. Com espaço, o camisa 10 Terans começou a aparecer e o Athletico começou a criar chances.
Não demorou para que Rômulo empatasse o jogo, em levantamento de Terans, erro da defesa paraguaia e jogada de futevôlei de Pedro Henrique para cruzar na área, o camisa 35 apareceu de cabeça para encobrir o goleiro Martín Silva, 1 a 1 aos 6 minutos da etapa final.
Com o gol, o Athletico cresceu ainda mais e o Libertad perdeu totalmente o controle do jogo que tinha. Com tanto volume de jogo, Alex Santana apareceu na pequena área após cruzamento preciso de Terans para virar a partida, 2 a 1 Furacão aos 20 minutos do segundo tempo.
Agora atrás no placar, o Libertad se lançou ao ataque e chegou a assustar o Athletico, mas não conseguiu criar uma pressão de fato pelo empate. O Furacão traz os três pontos na bagagem e a classificação encaminhada.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Libertadores para o Furacão retorna agora apenas no dia 23 de maio, em Belo Horizonte contra o Atlético-MG. O próximo jogo do Athletico é pelo Campeonato Brasileiro, recebendo no domingo (07) o Flamengo na Arena da Baixada.