Athletico

Athletico vence o Londrina e termina a primeira fase do Paranaense invicto

Divulgação/Athletico

Na tarde deste domingo (26), o Londrina recebeu o Athletico no Estádio do Café e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com lindo gol de David Terans para o Furacão. A partida foi bastante equilibrada em com uma surpreendente boa atuação do Londrina, que mesmo em momento conturbado no começo da temporada com eliminação na Copa do Brasil e trocas de treinador, fez um jogo de igual para igual com o Athletico, sendo superado no detalhe pelo rubro-negro da capital.

A derrota do Tubarão combinada com a vitória do Aruko sobre o Cianorte culminou na precoce eliminação do Londrina do Campeonato Paranaense. O Athletico por sua vez, encerrou a primeira fase como líder isolado com 31 pontos e único time invicto no campeonato. Tendo o melhor ataque com 25 gols marcados e também a melhor defesa com seis gols sofridos. A boa campanha garantiu para o Furacão o privilégio de decidir todos os confrontos do mata-mata em casa, começando já pelo Independente São Joseense, adversário das quartas de final.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico encontrou no Estádio do Café um cenário muito parecido com o que enfrentou na última rodada na Arena da Baixada contra o Cascavel. Um adversário bastante aplicado em se defender e povoando a frente da área.

Sem David Terans e Vitor Bueno, o Furacão perdeu bastante do passe curto no ataque, e abusou dos lançamentos para tentar quebrar as linhas do Londrina, mas não teve muita efetividade em nenhuma tentativa.

A melhor chance do Athletico no primeiro tempo foi de Fernandinho, que recebeu passe de Madson e forçou a defesa do goleiro Saulo. Com dois centro-avantes se movimentando bastante, Fernandinho que se apresentou na maioria das vezes no ataque.

O Londrina arriscou de fora da área e acertou o gol de Bento, mas parou no camisa 1. De modo geral, o Tubarão pouco incomodou o Athletico, mas se saiu bem em parar o líder na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Já na saída de bola o Athletico teve a melhor chance da partida até então, em uma tabela veloz de Cuello com Vitor Roque, o argentino balançou as redes pelo lado de fora.

Após o susto, o Londrina se reorganizou e fechou os espaços, dificultando bastante o jogo para o Athletico. Além de segurar o Furacão, o Londrina começou a atacar mais o gol rival, levando perigo e exigindo boas defesas do goleiro Bento.

Contudo, mesmo com a crescente do Londrina, as entradas de Vitor Bueno e Terans foram fundamentais para o Athletico se organizar na frente e ter mais qualidade no seu ataque. O gol da partida saiu justamente dos pés dos dois jogadores, quando Vitor Bueno abriu para Terans e o uruguaio acertou um belíssimo chute, encobrindo o goleiro Saulo aos 33 minutos da etapa final, 1 a 0 com um golaço.

O Londrina sob protestos da arquibancada pressionou pelo empate no final da partida, mas novamente parou em Bento, que fez três grandes defesas nos últimos minutos da partida e garantiu a 10ª vitória do Athletico no Campeonato Paranaense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo