Copinha

Athletico vence mais uma na Copinha e garante classificação para próxima fase

Com gols de Chiqueti e Walace, o Athletico venceu mais uma na Copinha - (Foto: Jonas Jesus/Athletico)

Com gols de Chiqueti e Walace, o Athletico venceu e se manteve 100% na competição. A equipe segue na liderança do Grupo 2

(Foto: Jonas Jesus/Athletico

O Athletico está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira (5), a equipe venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1 e manteve o 100% de aproveitamento na competição. A equipe segue na liderança do Grupo 2. O Furacão abriu 2 a 0, viu a Lusa reagir, mas o goleiro Filipe segurou a vitória dos paranaense. Os gols do Athletico foram marcados por Chiqueti e Walace, enquanto Kevin descontou para a Portuguesa.

O JOGO

A Portuguesa teve uma boa chance no início, Lucas Oliveira aproveitou vacilo da defesa do Athletico e quase marcou para o time carioca aos 14′. A Lusa seguiu melhor, aos 19′ Paulo avançou, fez boa jogada e cruzou, mas a bola passou por todo mundo do ataque. Logo depois o Furacão respondeu, João Vitor recebeu e arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Aos 28′ o Athletico chegou de novo e abriu o marcador. Chiqueti participou da troca de passes na entrada da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro e fez 1 a 0 para o Rubro-Negro.

O Athletico seguiu melhor, aos 33′ a equipe quase fez o segundo, mas a defesa evitou o gol quase em cima da linha. Aos 36′ Paulo Gustavo apareceu mais uma vez para a Portuguesa, mas finalizou para fora. 

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A etapa final começou com o Furacão pressionando e ampliando logo no primeiro lance. Walace fez 2 a 0, depois do cruzamento na área, o atacante se jogou na bola e completou para o fundo gol. Com a vantagem, o Furacão foi controlando o jogo, mas a Portuguesa conseguiu um importante gol e trouxe fogo para o jogo. Aos 24′ Kevin diminuiu, depois do cruzamento. Ele ainda contou com a sorte, pois a bola desviou e enganou o goleiro do Furacão.

O time carioca cresceu na reta final, aos 34′ a Portuguesa chegou mais uma vez com perigo, mas Filipe fez boa defesa depois do cruzamento. Aos 43′ o goleiro do Furacão apareceu mais uma vez, fazendo uma grande defesa. A bola ficou viva na área depois do cruzamento, mas o goleiro fez uma linda defesa depois do toque de cabeça. Com seis minutos de acréscimos, aos 48′ o Furacão desperdiçou uma grande chance de ampliar. Já na reta final, o atacante Sorriso fez falta, levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo