Precisando da vitória, o Athletico fez seu dever de casa e venceu o Londrina por 1 a 0, na tarde do último sábado (15), em jogo válido pela 11ª e última rodada do Campeonato Paranaense, no estádio do Café.
Apesar do triunfo, que era necessário para ficar com a liderança da competição, o Furacão ainda tinha que secar o Operário-PR para terminar a fase de grupos na primeira colocação. No entanto, o Fantasma venceu o Maringá por 3 a 1, atingiu a mesma pontuação (22 pontos) e ultrapassou os rubro-negros no saldo de gols: 11 contra 10. Por conta disso, a equipe de Maurício Barbieri ficou na segunda colocação da tabela.
O primeiro tempo da partida foi bastante movimentada entre ambas as equipes com o Athletico abrindo o placar aos 32 minutos com o lateral-direito Palacios, uma das contratações do time para a atual temporada.
A segunda etapa foi de pouca criação para os dois times, e o Furacão ficou apenas administrando o jogo para sair com a vitória. Contudo, a equipe rubro-negra viu o zagueiro Matheus Felipe ser expulso aos 35 minutos. Após o duelo, em entrevista para a jornalista Monique Vilela, o jogador revelou que recebeu o cartão vermelho porque o árbitro achou que ele iria agredi-lo.
“Eu fui concordar com o cartão. Eu realmente fui para fazer a falta, e ele (árbitro) achou que eu fui para a agressão. A intenção era cumprimentar ele porque ele estava certo, mas ele entendeu de outra maneira. Infelizmente, me expulsou”, disse Matheus Felipe.
Agora, o Athletico irá enfrentar o Azuriz nas quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo de ida será realizado na sexta-feira (21), às 20h (de Brasília), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Por sua vez, o jogo de volta ocorrerá no dia 08 de março, em um sábado, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena.
