Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Athletico venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Renato Kayzer. O jogo foi neste sábado (14), na Serrinha.
Com o resultado, o Furacão engata duas vitórias seguidas e sobe para a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. Mas o clube pode perder posiões com os jogos de segunda (16).
Já o Goiás amarga na lanterna do Campeonato e chega a 11 jogos sem vencer. Destaque do time, o goleiro Tadeu evitou um placar mais elástico do Athletico.
Confira como foi a partida:
Primeiro tempo
O Athletico começou dominando as ações do jogo na primeira etapa. Os lances de ataque vinham principalmente do lado esquerdo, com Abner e Carlos Eduardo. Nos primeiros minutos, uma jogada da dupla deixou Léo Cittadini de cara para o gol, mas o volante chutou fraco e o goleiro Tadeu defendeu. Aos 12’, o Goiás respondeu com Fernandão, mas o atacante mandou para fora.
Aos 20’, Carlos Eduardo fez grande jogada e cruzou para Renato Kayzer, que mergulhou livre e cabeceou para o gol. 1 a 0 para o Furacão.
Após o gol, o time visitante diminuiu o ritmo. Mas os jogadores do Esmeraldino dificilmente chegavam ao último terço do campo, e dependiam das jogadas de contra-ataque. O Athletico teve chances de matar o jogo com Carlos Eduardo e Nikão, mas não aproveitou. Tadeu foi o principal jogador do Goiás, fazendo duas boas defesas.
Segundo tempo
O segundo tempo começou bem movimentado. O Goiás teve a entrada de Shaylon e e Sandro. Aos 2’, Cittadini recebeu boa bola pela direita mas demorou muito para finalizar e perdeu mais uma chance. O time da casa respondeu em seguida: em uma cochilo da defesa atleticana, Caju cruzou para Fernandão mandar para o gol. Porém, o juiz assinalou impedimento do atacante. No minuto seguinte, Léo Cittadini teve nova chance de ampliar o placar, mas o goleiro Tadeu apareceu novamente e espalmou.
O jogo seguiu com pressão maior do Athletico, mas depois o Goiás começou a aparecer mais. Aos 21′, quase que o time empatou: Shaylon cobrou escanteio e Sandro cabeceou na trave.
No Furacão, Cittadini e Carlos Eduardo (sentindo) saíram para a entrada de Canesin e Reinaldo. O jogo seguiu equilibrado, com as equipes alternando momentos de superioriedade e Santos e Tadeu evitando as finalizações no gol. O Athletco diminuiu o ritmo com as entradas de Richard e Zé Ivaldo. No Goiás, ainda entraram Rafel Moura e Gustavo Blanco. No final do jogo, o VAR chegou a entrar em ação em um lance de possível expulsão de Fernandão por falta perigosa, mas o jogador recebeu apenas cartão amarelo.
Próximos jogos
Agora, o Athletico enfrenta o Atlético-MG, em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão. A partida será nesta quarta-feira (18), às 19h, no Mineirão.
Já o Goiás terá a semana livre e no sábado (21) recebe o Palmeiras na Serrinha. O jogo será às 21h, válido pela 22ª rodada.
Ficha técnica
Goiás: Tadeu; Pintado, Chico, David Duarte e Cajú; Gilberto (Sandro), Ariel Cabral (Gustavo Blanco) e Keko (Rafael Moura); Douglas Baggio, Fernandão e Vinícius Lopes (Shaylon). Técnico: Enderson Moreira.
Athletico: Santos; Abner, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Erick; Wellington (Zé Ivaldo), Léo Cittadini (Canesin) e Christian (Richard); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Renato Kayzer (20′)
Cartões amarelos – Goiás: Pintado, David Duarte, Chico, Rafael Moura e Fernandão. Athletico: Nikão.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)