O jogo entre Juventude e Athletico, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 3 a 1 para a equipe da capital paranaense. O confronto ocorreu no Alfredo Jaconi, casa do Ju. Os autores do gols para o time rubro-negro foram Pablo, Terans e Vitor Bueno. Para o Juventude, Jadson marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe gaúcha.
O Athletico com a vitória pula para a vice-liderança do campeonato, com dezesseis pontos em dez pontos, dois pontos atrás do atual líder Corinthians com dezoito. O próximo compromisso do Furacão é contra o Fortaleza, no domingo (12), às 19h, na Arena Castelão.
O Juventude com derrota cai para a 19ª posição com dez pontos em dez jogos. O time gaúcho, porém, fica apenas à um ponto para sair da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Juventude é contra o Corinthians, no sábado (11), às 16h30, na Neo Química Arena.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo foi de pressão do Juventude para cima do Athletico. O clube gaúcho abriu o placar aos trinta e sete minutos, com o gol de Jean após falha da zaga do Athletico na cobrança de lateral de Moraes. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do Papo. O Athletico demorou nove minutos para deixar tudo igual no placar, com um gol de Pablo após ótimo passe de Terans. O camisa noventa e dois do Furacão chegou à oito gols, seis no comando de Felipão.
Segundo tempo perfeito do Athletico
O segundo tempo foi todo do Athletico, com gols de Terans, aos 17 minutos e de Vitor Bueno, aos cinquenta, o Furacão virou para cima do Juventude no Alfredo Jaconi. O segundo gol saiu após saída de bola errada do Ju, Léo Cittadini que tinha acabado de entrar serviu para Terans completar para o gol. O terceiro gol saiu no finalzinho do jogo após o Papo abrir espaços para o contra-ataque, Marcelo tocou para Pablo que ajeitou para Vitor Bueno só chutar para o gol.
Confusão antes da partida
Antes da bola rolar no Alfredo Jaconi, as torcidas do Juventude e Athletico entraram em confusão. A briga entre as torcidas começou por volta das 17h. De acordo com a Polícia Militar cerca de quatro torcedores do Athletico foram detidos e um torcedor de cada time foi encaminhado à UPA Central de Caxias do Sul. O jogo também contou com problemas de refletores de iluminação no Estádio Alfredo Jaconi um pouco antes da bola rolar.