Na noite dessa terça-feira (6), o Athletico bateu o Libertad (PAR) na Arena da Baixada, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo G da Libertadores da América. Os três pontos vieram com o placar de 1 a 0, garantido com golaço de Christian no segundo tempo. Apesar disso, a partida passou longe de ser uma das melhores do Furacão na temporada. Defensivamente o Athletico manteve a constância. No jogo de número 300 de Thiago Heleno, a defesa rubro-negra terminou a partida sem ser vazada, pela segunda vez consecutiva na temporada.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou muito aquém do que se espera de um jogo de Libertadores. Um jogo com pouquíssima ação e muitas perdas da posse de bola para ambos os lados, com o Libertad se arriscando um pouquinho mais e tendo algumas finalizações de péssima precisão.
Depois dos 30 minutos de jogo, o Athletico começou a gerar mais perigo, principalmente pela esquerda com Cuello. Erick passou perto após tabela com o argentino, mandando pra fora, e o próprio camisa 28 do Furacão obrigou o goleiro Martín Silva a fazer uma grande defesa para evitar o gol rubro-negro.
No mais, a primeira foi bastante estudada entre os times, com pouca ousadia e com muitos espaços vazios no campo, forçando muito os lançamentos. A defesa do Libertad sempre bem postada quase que na linha da área impediu as arrancadas de Vitor Roque e Canobbio e as chegadas de Terans povoando muito o setor defensivo, tal como uma partida de handebol. As equipes foram aos vestiários com o placar zerado, mas com o Athletico tendo a sensação de que se tivessem mais 10 minutos de bola rolando, poderia ter chego ao gol.
Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Com um Athletico agora com Vitor Bueno, o time começou a ter mais a bola no ataque, e começou a incomodar o goleiro Martín Silva, que fez algumas boas defesas nos últimos 45 minutos.
Alex Santana, Vitor Bueno, Madson e Vitor Roque tentaram passar pelo camisa 1, mas foi Christian, recém colocado no jogo por Paulo Turra que conseguiu balançar as redes com um golaço. O camisa 88 recebeu e bateu de chapa com força no cantinho, sem chances de defesa. Athletico 1 a 0.
Com o gol o Libertad se lançou ao ataque, assustando Bento em algumas oportunidades. O Athletico tinha chances no contra-ataque, mas não conseguiu matar o jogo e quase viu a vitória escapar pelos dedos.
Aos 43 minutos, o Libertad chegou ao gol, mas a arbitragem marcou um domínio com o braço do atacante da equipe paraguaia, para q sorte de um Athletico que continuava desperdiçando chances para chegar ao segundo gol.
No fim das contas, a vantagem mínima foi suficiente para o Athletico somar 3 pontos e garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Furacão agora aguarda o jogo do Atlético-MG para definir se já é líder independentemente dos resultados da 6ª rodada ou não.