Demais estaduais

Athletico vence o Maringá fora de casa e encaminha vaga para final do Paranaense

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico visitou o Maringá na noite deste sábado (18) pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense e venceu por 2 a 0. O duelo foi no estádio Willie Davids, na cidade de Maringá. Após um primeiro tempo mais equilibrado, o Athletico melhorou no segundo tempo e marcou com Erick e Alex Santana. Detalhe para Vitor Roque, que entrou aos 25’ e mudou o jogo. Ele participou diretamente dos dois gols e sofreu um pênalti.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou mais lenta, sem nenhuma grande chance. O Maringá chegou aos 12’, após jogada pelo lado direito, só que a finalização foi travada pela defesa. O pessoal da casa ficou pedindo pênalti, mas o juiz mandou seguir. A resposta do Furacão foi aos 20′ Terans recebeu o lançamento longo, venceu da defesa na corrida, estava cara a cara com o goleiro do Maringá, mas bateu fraco e o goleiro fez uma linda defesa.

Aos 28′ o time da casa chegou de novo, Robertinho recebeu pela ponta, carregou, cruzou, mas a zaga do Athletico cortou. Aos 34′ o Maringá teve a melhor chance da etapa inicial, Gui Sales bateu escanteio e o atacante Bianquini tocou de cabeça dentro da pequena área e a bola passou raspando a trave.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com pressão para o time da casa, ao todo foram três chegadas nos cinco minutos iniciais. A mais aguda foi uma finalização de fora da área, mas a zaga cortou e foi para escanteio. Após os minutos iniciais, o Athletico respondeu e quase marcou. Aos 14′ Pablo recebeu dentro da área e bateu rasteiro, só que a bola bateu na trave e no rebote, Cuello mandou para fora.

Depois dos 25′ Vitor Roque entrou no jogo e mudou a partida. Aos 26′ ele fez uma ótima jogada individual pela esquerda, cruzou para Canobbio, o goleiro defendeu a finalização, só que no rebote Erick estufou a rede. Aos 31′ Vitor Roque sofreu um pênalti. Ele recebeu o lançamento na frente, cortou o goleiro, mas o juiz nada marcou. Na sequência o VAR chamou e o árbitro marcou. Na batida, Cuello errou. Ele bateu no canto direito, mas para fora. Já na reta final, após mais uma grande jogada de Vitor Roque, Alex Santana finalizou colocado e fez 2 a 0 para o Furacão.

E AGORA?

Athletico e Maringá voltam a campo no próximo domingo (26), às 16h, pela partida de volta da semifinal do Paranaense. O duelo será realizado na Arena da Baixada. Com o 2 a 0, o Furacão pode perder até por um gol que avança. Vale lembrar que não tem critério de gols, qualquer vitória por dois gols de diferença o Maringá avança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo