Athletico

Athletico vence Paraná e larga na frente por vaga nas semifinais do Paranaense

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta segunda-feira (24) o Athletico venceu o Paraná Clube por 2 a 0 pela partida de ida das quartas de finais do Campeonato Paranaense 2021. Com o resultado o Furacão pode perder por um gol de diferença que se classifica para as semifinais do torneio estadual. Caso vença a segunda partida, que ainda não tem data definida, o rubro-negro decidira a partida da volta contra o FC Cascavel, na Arena da Baixada.

Com escalação mista, aproveitando alguns jogadores da equipe titular, o Furacão fez um jogo mais pragmático. Matheus Babi marcou o primeiro e Leo Cittadini contou com erro do goleiro adversário para conseguir o segundo gol, que pode dar tranquilidade para a definição do confronto a favor do Athletico.

Primeiro tempo lento

No primeiro tempo, o jogo foi mais disputado do que jogado, o Tricolor teve algumas chances de gol que foram desperdiçadas, mas não mostrava um poderio ofensivo na hora do passe decisivo ou finalização. Já o Athletico, treinado por António Oliveira, pouco ameaçou o gol de Bruno Grassi na primeira etapa. A sensação era de que o Athletico poderia render mais.

Segundo tempo de gols

Na segunda etapa, o Athletico mudou de postura e avançou nos primeiros minutos, pressionando o time paranista. Isso seguiu assim até que um levantamento de Nicolas encontrou Marcinho, que cruzou para dentro da área e Matheus Babi desviou para dentro do gol. Esse o primeiro gol de Babi com a camisa do Furacão, desde que foi contratado do Botafogo.

O segundo gol aconteceu após um erro do goleiro do Paraná, a defesa recuou a bola em direção ao arqueiro, Leo Cittadini pressionou e encurtou o espaço para decisões. Sem espaços, Bruno Grassi chutou a bola em cima do meio-campista rubro-negro e a bola caiu dentro das redes paranistas. Placar final de 2 a 0 e boa vantagem do Athletico para o jogo de volta.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Sequência do Athletico

O próximo compromisso do Furacão é nesta quinta-feira (27) contra o Aucas pela última rodada da Copa Sul-Americana. O time athleticano depende de um empate para se classificar para a fase seguinte da competição continental. A partida será disputada na Arena da Baixada às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo