Athletico

Athletico vence Toledo e é tricampeão do Paranaense feminino

Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

Na tarde desta quinta-feira (29) a equipe feminina do Athletico se sagrou tricampeã paranaense com a goleada sobre o Toledo no Miniestádio do CAT Caju por 4 a 0. Os gols foram marcados por Sol, Maiara, Duda e Lilian, sacramentando o expressivo agregado de 10 a 2 na final do campeonato estadual. A atacante Maiara e a meio-campista Duda ficaram empatadas na artilharia com 9 gols cada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O Furacão conseguiu alcançar o 100% de aproveitamento na campanha campeã, vencendo todos os adversários, tendo disparados o melhor ataque com 49 gols marcados e a melhor defesa com apenas 3. Confira a campanha completa:

1ª fase

O Athletico atropelou todos os concorrentes e se isolou na liderança com 7 vitórias em 7 jogos, se classificando para a final contra o 2º colocado, Toledo.

  • Foz do Iguaçu 0 x 4 CAP
  • CAP 15 x 0 Rio Branco
  • Sobi São Braz 1 x 13 CAP
  • CAP 4 x 0 Coritiba
  • Toledo 0 x 4 CAP

Final

Na final, o Furacão confirmou o favoritismo e goleou o Toledo nos dois jogos, conquistando o tricampeonato.

  • Toledo 2 x 6 CAP
  • CAP 4 x 0 Toledo
Sol comemorando seu gol na final, o primeiro do Athletico. Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

Antes do jogo decisivo, o treinador do Athletico, Brenno Basso, enalteceu a campanha rubro-negra e parabenizou suas jogadoras.

—  Já no primeiro jogo da final trazendo a vantagem com uma vitória. Tem que enaltecer o trabalho das meninas por elas terem conquistado praticamente todos os objetivos traçados. Elas são as principais estrelas de tudo isso. As principais responsáveis. É preciso valorizar, parabenizar, por elas serem a principal peça dessa engrenagem que é o futebol feminino do Athletico. – Disse.

O Athletico já havia, com o vice campeonato da Série A2 do Brasileirão Feminino, conquistado sua vaga na elite nacional para 2023, além de alcançar um dos maiores públicos da história do futebol feminino no país, com quase 30 mil pessoas na Arena da Baixada no primeiro jogo da final contra o Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo