O Athletico buscou a virada e venceu o Maringá por 3 a 2 na noite deste domingo (9), no estádio Willie Davids, fechando a nona rodada do Campeonato Paranaense.
Matheus Moraes balançou as redes duas vezes e colocou o Dogão na frente, mas a equipe da casa ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, após a expulsão do zagueiro Gustavo Vilar. Aproveitando a vantagem numérica, o Furacão reagiu com dois gols de Alan Kardec e um de João Cruz para garantir a vitória.
O JOGO
O primeiro tempo foi intenso no Willie Davids. O Maringá saiu na frente logo aos nove minutos, quando Moraes sofreu pênalti, cobrou, parou em Mycael, mas aproveitou o rebote para abrir o placar. Dois minutos depois, Rodrigo tentou de cabeça, e o goleiro do Furacão fez outra grande defesa.
Aos 16 minutos, a equipe da casa sofreu um duro golpe: Gustavo Vilar cometeu falta em Alan Kardec perto da área e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Maringá ampliou aos 24, com Moraes cabeceando para as redes após cobrança de escanteio de Léo Ceará. No entanto, a resposta do Athletico veio rápido. Dois minutos depois, Alan Kardec aproveitou um bate-rebate na área e diminuiu para o Furacão.
Com um jogador a mais, o Athletico partiu para o ataque no segundo tempo, mas o primeiro susto veio do Maringá, com Robertinho acertando a trave aos sete minutos. A partir daí, o Furacão dominou. Aos 12, Belezi cruzou, Kardec cabeceou forte e o goleiro João Gabriel falhou, deixando tudo igual.
A virada veio aos 28, quando Leozinho fez boa jogada na linha de fundo, a defesa afastou mal, e João Cruz finalizou da entrada da área. A bola bateu na trave de sustentação dentro do gol, confirmando a reviravolta. Com a vantagem no placar e um a mais em campo, o Athletico apenas controlou o jogo para garantir a vitória.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na quarta-feira(12), às 20h, o Furacão recebe o Cascavel na Ligga Arena, pela décima rodada.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)