Athletico e Atlético-MG entram em campo neste sábado (2), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba. As equipes estão em reabilitação na competição e buscam subir na tabela, em busca de uma vaga na próxima Copa Libertadores. O Furacão é sétimo colocado, com 33 pontos, enquanto o Galo é o nono na classificação, com 30 pontos.
RETROSPECTO
Ao todo, são 66 jogos entre Athletico x Atlético-MG, somando Brasileirão, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Minas. O Galo leva vantagem nos duelos, são 30 vitórias, 12 empates e 24 vitórias do Furacão. Jogando em casa, o Athletico tem uma leve vantagem, são 14 vitórias, seis empates e 12 vitórias do Atlético-MG. Nesta temporada, as equipes entraram em campo três vezes, duas pela Libertadores e uma pelo Brasileirão. São duas vitórias do Galo, ambas em casa, e uma vitória do Atheltico, jogando na Ligga Arena.
FICHA DO JOGO
Athletico x Atlético-MG
Competição: Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Data e horário: 02/09/2023 – 16h (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Transmissão: Cazé TV/Furacão Live e Tempo Real do Esporte News Mundo
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Bento; Madson, Thiago Heleno, Cacá e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal e Vitor Bueno; Cuello (Zapelli) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.
Desfalques: Fernando, Pedro Henrique e Christian (lesionados); Canobbio (suspenso)
Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson (Patrick), Pedrinho; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão
Desfalques: Zaracho, Igor Rabello, Alan Franco e Hyoran (lesionados); Battaglia e Mauricio Lemos (suspensos)
PALPITES DOS SETORISTAS:
João Eduardo, setorista do Athletico: “Após uma semana inteira de treinamento e o empate no último jogo, o Atheltico entra pressionado para vencer. O Furacão briga apenas no Brasileirão e quer entrar no G-4. Será uma partida complicada, por colocar frente a frente dois grandes elencos, além de colocar em evidência Felipão, ex-treinador e dirigente do Athletico. Acredito em uma partida equilibrada, mas com um leve favoritismo para os donos da casa.”
Palpite: Athletico 2 x 1 Atlético-MG
Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG: “Jogo complicado, com o Galo tendo muitos desfalques, principalmente em seu sistema defensivo. Acredito que o Atlético conseguirá sair de lá com um empate, tendo em vista que o adversário é sempre muito complicado.”
Palpite: Athletico 1 x 1 Atlético-MG