Em momentos opostos, Athletico e Coritiba entram em campo para fazer o principal clássico do Estado do Paraná. Na Arena da Baixada, às 18h30, deste domingo (14), as equipes se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de três vitórias seguidas, o Furacão quer vencer em casa para se manter na parte de cima da tabela. Por outro lado, o Coxa busca a primeira vitória e deixar a zona de rebaixamento.
Segundo o histórico dos clubes, são 354 jogos disputados. A vantagem é para o Coritiba, que tem 136 vitórias, o Athletico venceu 114 vezes, além de 104 empates. Entretanto, nas últimas 10 vezes que as equipes se enfrentaram, foram cinco vitórias do Athletico, quatro empates e uma vitória do Coxa. Pelo Brasileirão de 2022 foram duas vitórias do Furacão, ambas por 1 a 0. Já nesta temporada, eles se enfrentaram uma vez no Campeonato Paranaense e ficaram no empate, 1 a 1.
Athletico x Coritiba | Odds | Site de apostas | Clique para apostar |
Mais de 7.5 cartões na partida | 2.15 | Betano | Faça sua aposta! |
Vitória do Athletico | 1.59 | Betnacional | Faça sua aposta! |
Ambas as equipes marcam? Sim | 2.05 | Estrela Bet | Faça sua aposta! |
FICHA DO JOGO
Athletico x Coritiba
Competição: Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Data e horário: 14/05/2023 – 18h30 (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Asistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR FIFA)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Transmissão: Cazé Tv, Furacão Live, TNT e Tempo Real do Esporte News Mundo
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho e Christian (Vitor Bueno); David Terans, Pablo (Canobbio) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
Coritiba: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Henrique e Victor Luis (Chancellor, Jamerson; Bruno Gomes e Liziero (Willian Farias); Boschilia, Zé Roberto e Robson (Moreno). Técnico: Antônio Zago
PALPITES DOS SETORISTAS:
Caio Yuke, setorista do Athletico: “Em meio às turbulências da operação Penalidade Máxima, o Coxa chega mais desfalcado para o clássico do que o Furacão. Enfrentando o rival em fase péssima e com o apoio da torcida, o palpite lógico seria um atropelo do Athletico, entretanto, o ‘clássico iguala os desiguais’, como dizem popularmente. Mesmo com a tensão e rivalidade em campo, ainda espero uma vitória rubro-negra, visto a crescente da equipe de Paulo Turra.”
Palpite: Athletico 2 x 0 Coritiba
Nicolas Kirilov – setorista do Coritiba: “Vivendo sua maior crise dentro de campo e uma das suas maiores mudanças e caos fora de campo, o Coxa chega pra este confronto há 11 jogos sem vencer, maior sequência sem vitória da história do clube, e sem Alef Manga, que deve ter seu contrato rescindido com o Coxa. Zago tem problemas para escalar sua equipe, que não tem Manga, Thiago Dombroski e Urso, mas tem a volta de Jamerson. Athletico amplo favorito, mas clássico é clássico.”
Palpite: Athletico 1 x 2 Coritiba
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)