Athletico

Athletico X Coritiba: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte / Esporte News Mundo

Às 19h deste domingo, Athletico e Coritiba se enfrentaram pela 98ª vez na história em jogos oficiais, dessa vez pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações e momentos distintos, a dupla Athletiba deve fazer uma partida bastante disputada em busca dos três pontos na Arena da Baixada, desta vez com torcida exclusivamente rubro-negra, seguindo as recomendações da Polícia Militar.

Para saber tudo sobre o Athletiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Athletico é o atual 6º colocado com 48 pontos e vive momento turbulento no Brasileirão. Com apenas uma vitória nos últimos 5 jogos, o Furacão parece estar totalmente concentrado na final da Libertadores contra o Flamengo, no dia 29 de outubro em Guayaquil (EQU) e viu os concorrentes na briga pelo G4 construírem certa distância, enquanto aspirantes a briga por vaga no G6 se aproximaram, formado certa tensão na relação entre equipe, treinador e torcida. Portanto, é de boa importância uma vitória contra o Coritiba frente aos torcedores, para afastar a possibilidade de uma crise às vésperas do jogo mais importante da história do clube até aqui e não dar brecha para os concorrentes por uma vaga entre os 6 melhores do Brasileirão.

Já o Coritiba é o 15º colocado com 34 pontos e tem ganhado confiança com Guto Ferreira, seguindo forte na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. Entretanto, o Coxa sofre com sérios problemas longe do Couto Pereira, o alvi-verde é a única equipe da competição que ainda não venceu como visitante, o que tem atrapalhado muito a situação no Alto da Glória. Uma vitória contra o Athletico seria então quase decisiva para o Coxa se garantir na Série A em 2023, somando três pontos, podendo abrir 7 de distância do 17º colocado e afastando o incômodo rótulo de visitante inofensivo.

RETROSPECTO

Nos até aqui 97 Athletibas, são 38 vitórias coxa-brancas, 32 athleticanas e 27 empates. Apesar da vantagem do Coritiba, o Athletico ostenta a expressiva invencibilidade de quase 22 anos dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro, sendo o último revés em 2000, por 3 a 1. No Brasileirão o Athletico tem ainda a oportunidade de empatar com o rival no número de vitórias, 15. O equilíbrio no confronto é evidente, nos últimos 10 jogos, incluindo Brasileirão e Campeonato Paranaense (com alguns jogos com o time de aspirantes do Furacão), o Coxa venceu 2, contra 5 vitórias do Athletico e 3 empates. Recortando apenas os últimos 10 confrontos do Brasileirão, o Furacão tem desvantagem, venceu apenas 3 jogos, o Coxa venceu 4 e houveram outros 3 empates.

O último encontro foi no primeiro turno desta edição do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira com torcida única para os mandantes. O Athletico saiu vitorioso pela contagem mínima, com o 1 a 0 saindo no apagar das luzes com Khellven, de pênalti, mesmo com o Coritiba sendo superior no jogo.

+ | CONFIRA OS PALPITES DOS SETORISTAS DO ENM PARA O ATHLETIBA

INFORMAÇÕES DO JOGO

Ficha técnica

Data e horário: Domingo, 16 de outubro, às 19h (Brasília).
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba-PR
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Onde assistir: Canal do Casimiro na Twitch (somente inscritos) e o tempo real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Alex Santana (Erick), Fernandinho e David Terans; Canobbio, Vitinho e Pablo. Técnico: Felipão

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Luciano Castan, Jhon Chancellor e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesus Trindade e Boschilia (Bernardo); Alef Manga, Fabrício Daniel e Zé Hugo (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo