Campeonato Brasileiro

Athletico x Cruzeiro: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Athletico joga em casa e recebe o Cruzeiro (Arte: ENM)

Furacão quer deixar a zona de rebaixamento e Raposa tenta primeira vitória com Fernando Diniz no comando

Arte: ENM

Pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai receber o Cruzeiro, neste sábado (26), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão precisa vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Cruzeiro quer se aproximar no G6 do Brasileirão.

COMO CHEGA O ATHLETICO:

O Furacão está em uma fase bastante negativa e não vence pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 28 de julho. Em suas últimas quatro partidas no Brasileirão, a equipe saiu de campo derrotada, o que coloca o Athletico em situação muito complicada. Apesar de ter um jogo a menos em relação aos seus principais adversários, a equipe tem 31 pontos e está na 18ª posição.

COMO CHEGA O CRUZEIRO:

O Cruzeiro também não está em bom momento e já acumula seis jogos sem vencer, sendo cinco empates neste período. Desde que Fernando Diniz assumiu o comando, o time ainda não venceu. Por conta disso, o Cabuloso acabou se afastando do grupo dos seis primeiros e agora tem 44 pontos ocupando a 8ª posição do Brasileirão.

RETROSPECTO:

Em toda a história, os dois clubes se enfrentaram 66 vezes e a vantagem é do Cruzeiro, com 27 vitórias. O Athletico venceu 17 e aconteceram ainda 22 empates. No último jogo entre eles, válido pelo Brasileirão deste ano, o time mineiro venceu por 2 a 0, no Mineirão.

O Athletico não venceu o Cruzeiro desde 2019, quando, jogando fora de casa, venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)

Data e horário: 26/10/2024 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)

Transmissão: TV Globo e Rede Furacão

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Belezi; Madson, Erick, Felipinho e Esquivel; Cuello, Mastriani e Julimar. | Técnico: Lucho González.

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero e Lucas Silva; Mateus Vital, Matheus Pereira e Jhosefer; Kaio Jorge. | Técnico: Fernando Diniz.

PALPITE:

Ricardo Oliveira – Repórter:

Os dois times estão em momentos ruins, mas o Cruzeiro é mais estável neste momento. No entanto, quando joga como visitante, o time mineiro encontra dificuldades. Acredito que o placar vai terminar empatado.

Palpite: Athletico 1×1 Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo