Athletico

Athletico X Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Publicado em

Arte / Esporte News Mundo
— Continua depois da publicidade —

Às 21h30 desta quarta-feira (17), Athletico e Flamengo decidem na Arena da Baixada quem segue na disputa da Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 no Maracanã, a vaga na semifinal está completamente em aberto em uma partida que promete muita emoção.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

No fim de semana, as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão com suas equipes reservas. O 5 a 0 do Flamengo no Maracanã aumentou as expectativas dos cariocas para a decisão, mas não desespera os paranaenses para a volta das quartas de final da competição mais democrática do país.

Publicidade

+ | Gabriel e Arrascaeta são absolvidos pelo STJD em julgamento

Caso o Athletico avance, será o segundo ano consecutivo que o Furacão supera o Flamengo, caso contrário, o rubro-negro carioca devolverá a eliminação de 2021 e manterá um curioso rodízio das equipes que tem se revezado em eliminações nos últimos anos na Copa do Brasil.

  • 2019 – quartas de final: Athletico classificado, Flamengo eliminado;
  • 2020 – oitavas de final: Flamengo classificado, Athletico eliminado;
  • 2021 – semifinal: Athletico classificado, Flamengo eliminado.

FICHA TÉCNICA

Partida: Club Athletico Paranaense X Clube de Regatas do Flamengo

Competição: Copa do Brasil, quartas de final, jogo de volta

Placar da ida: 0x0

Data: Quarta-feira, 17 de agosto, 21h30 (Brasília)

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba-PR

Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA), Neuza Inês Back (SP/FIFA)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Transmissão: TV Globo, Sportv e o tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Felipão.

Desfalques: Vitor Roque (já atuou por outro clube na competição), Alex Santana (não inscrito da Copa do Brasil), Marcelo Cirino (lesionado), Christian (lesionado) e Marlos (lesionado).

Flamengo: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro. Técnico: Dorival Jr.

Desfalques: Thiago Maia (suspenso), David Luiz (suspenso).

PALPITES DOS SETORISTAS DO ESPORTE NEWS MUNDO

Caio Yuke, setorista do Athletico: O jogo na Arena da Baixada certamente será mais aberto do que a ida no Maracanã. Com a decisão em aberto e certo clima de clássico, ambos os times devem buscar o ataque para garantir a vitória e consequentemente a classificação em um jogo de erro zero. Com a expectativa de casa cheia, o Athletico deve, com o apoio da torcida, igualar a qualidade do Flamengo e acredito que consiga a classificação na competição tão conhecida pelo tetracampeão Felipão.

Palpite: Athletico 2 x 1 Flamengo

Eric Torres, setorista do Flamengo: A tendência é de um jogo aberto, bem diferente da ida e do último domingo. Diante de sua torcida, o Athletico deve sair mais, porém, o Flamengo tem mais peças com poder de decisão. As duas equipes tem se enfrentado com frequência e criado uma rivalidade que coloca uma pimenta a mais nesse duelo.

Palpite: Athletico 1 x 2 Flamengo

Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico: Apesar da goleada sofrida pelo mesmo Flamengo, o jogo era diferente com objetivos diferentes, jogando em sua casa o Furacão deve demonstrar algum tipo de força e eu acredito que termine os 90 minutos conquistando a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Promessa de festa da torcida e retorno do time principal podem fazer com que o time fique mais encorpado e resista ao poderio ofensivo da equipe carioca que tentará se impor mesmo fora de casa. Furacão se vencer, vai fazer o gol no final da partida, depois do jogo abrir.

Palpite: Athletico 1 x 0 Flamengo

Gabriel Salotti, setorista do Flamengo: Após um jogo de ida em que o Flamengo dominou as ações, a tendência é uma partida de volta mais equilibrada. O Flamengo ainda deve ter mais a posse, mas o Athletico deve ser mais incisivo nas suas jogadas, se aproveitando do fato de que o rubro-negro carioca tem um péssimo retrospecto jogando na Arena da Baixada.

Palpite: Athletico 1 x 1 Flamengo – Flamengo avançando nos pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile