Pelo primeiro jogo da fase de quartas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico vai enfrentar o Racing, da Argentina, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília). Atuando como mandante, o Furacão vai jogar na Ligga Arena, em Curitiba. A expectativa é vencer a primeira partida para ter uma boa margem no jogo da volta.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
O Furacão viveu uma fase bem negativa recentemente e o período foi marcado pela eliminação na Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe empatou o seu último jogo, quando recebeu o Fortaleza. Longe da disputa pelo Brasileirão, o Athletico joga todas as suas fichas para tentar ser campeão da Sul-Americana.
COMO CHEGA O RACING:
O time argentino chegou às quartas da Sul-Americana depois de ter superado o Huachipato, do Chile. O Racing vive um momento positivo e venceu quatro de seus últimos seis jogos, tendo apenas uma derrota neste período. Em seu último jogo, a equipe superou o Boca Juniors.
RETROSPECTO:
Este será o primeiro confronto entre as duas equipes em toda a história.
Neste ano, o Racing enfrenetou um clube brasileiro, quando mediu forças com o Red Bull Bragantino, pela fase de grupos da Sul-Americana. Jogando em casa, os argentinos venceram por 3 a 0, mas o jogo em Bragança Paulista foi vencido pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1.
Já o Athletico encarou o Belgrano em confronto contra um time argentino. Nas duas partidas, válidas pelas oitavas da Copa Sul-Americana, o Furacão venceu. Em Curitiba fez 2 a 1. Já em Córdoba venceu por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Racing – Copa Sul-Americana – quartas de final – 1º jogo
Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 19/09/2024 (quita-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: ESPN e Disney+ Premium
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Athletico: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando (Gamarra, Felipinho ou Léo Derik); Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani. | Técnico: Martín Varini.
Racing: Cambeses; Di Cesare, Santiago Sosa, Quirós e Martirena; Juan Nardoni, Almendra e Facundo Mura; Johan Carbonero, Maxi Salas e Adrián Martínez. | Técnico: Gustavo Costas.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Apesar de não viver grande momento na temporada, o Athletico joga em casa e deve conseguir se impor diante do Racing. O Furacão precisa da vitória nesta primeira partida e a tendência é que consiga um resultado positivo.
Palpite: Athletico 1×0 Racing.