No primeiro jogo da fase de oitavas da Copa do Brasil, o Athletico vai receber o Red Bull Bragantino, na Ligga Arena. A bola vai rolar às 19h (de Brasília). O jogo da volta entre as equipes está marcado para o dia 07 de agosto, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
O Furacão conseguiu duas vitórias em seus últimos dois jogos, tendo superado o Cerro Porteño (Copa Sul-Americana) e o Cuiabá (Campeonato Brasileiro). A equipe vem se reorganizando recentemente e espera chegar longe na Copa do Brasil.
COMO CHEGA O RED BULL BRAGANTINO:
O Bragantino conseguiu um bom resultado recentemente, quando venceu o Barcelona de Guayaquil e avançou na Copa Sul-Americana. No entanto, a equipe vem de derrota para o Fluminense, jogando em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos são duas vitórias, sendo uma delas sobre o Athletico.
RETROSPECTO:
Em 17 jogos entre os dois clubes, há um grande equilíbrio com seis vitórias para cada lado, além de cinco empates. No último jogo entre eles, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0, no dia 21 de julho, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro partidas entre eles, são três vitórias do time paulista e um empate.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Red Bull Bragantino – Copa do Brasil – Oitavas de final – 1º jogo
Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 31/07/2024 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Transmissão: Premier e SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Zapelli e João Cruz; Cuello, Julimar e Di Yorio. | Técnico: Martín Varini.
Red Bull Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Douglas Mendes e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Helinho e Raul; Lincoln, Vitinho e Thiago Borbas. | Técnico: Pedro Caixinha.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Jogando como mandante, o Athletico tem o favoritismo contra o Red Bull Bragantino e deve conseguir vencer este primeiro jogo. A equipe do técnico Martin Varini deve conseguir se impor e acredito que saia de campo com a vitória.
Palpite: Athletico 1×0 Red Bull Bragantino