Um atleta de natação do Fluminense sofreu um grave acidente em uma praia no Rio de Janeiro, no último dia 16. Felipe Passos, que é esportista do clube há pouco tempo, estava surfando, quando bateu de frente com uma onda e sua cabeça atingiu o solo do mar com o impacto, gerando uma lesão parcial de medula óssea e algumas fraturas na cervical. Felipe foi prontamente atendido no Hospital Miguel Couto e operado pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A cirurgia foi positiva, mas a lesão impede que Felipe sustente o peso do corpo, mesmo sentado. Além disso, ele tem dificuldade de mexer a mão.
Para buscar a recuperação, o tratamento precisa ser feito na Rede Sarah, unidade hospitalar destinada ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação. No entanto, a família de Felipe não possui plano de saúde, e como o tratamento é caro, seus familiares criaram uma vaquinha para conseguir custear os cuidados pós-operatórios e de fisioterapia para sua recuperação.
O pix para doação é alvespassosfelipe@gmail.com, no próprio nome do atleta, que é Felipe Alves Passos. Qualquer valor já ajuda na luta para Felipe superar essa adversidade.
A Fanfarra Festiva Tricolor também entrou na corrente com uma rifa solidária para ajudar Felipe. Confira: