Há mais de uma semana, uma atleta paralímpica da equipe feminina de vôlei sentado da delegação de Ruanda está desaparecida. A informação foi revelada pelas autoridades francesas na quarta-feira (28), antes da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris. A jogadora foi vista pela última vez no dia 20 de agosto. A identidade da paratleta não foi divulgada.
No dia do desaparecimento, de acordo com a fonte policial, a atleta saiu do alojamento da delegação de seu país, em Courbevoie, cerca de 10km de Paris, às 19h (horário local), para ir jantar em um restaurante. Desde então, a jogadora não retornou e não deu notícias.
O Comitê Olímpico de Ruanda registrou o sumiço da paratleta na última terça-feira (27). O Ministério Público de Nanterre, região metropolitana de Paris, informou que abriu as investigações sobre o caso junto à Brigada de Repressão à Delinquência contra Pessoas (BRDP). O MP confirmou a solicitação de “uma investigação pelo desaparecimento preocupante.”
Ao saber sobre o desaparecimento da atleta de vôlei, o embaixador ruandês em Paris seguiu para o local onde está hospedada a delegação de Ruanda, informaram as autoridades francesas.