Athletico
Atletas da base do Athletico celebram formatura do Ensino Médio no CT do clube
Ao todo, foram 15 Jogadores da base do Athletico e do time Feminino em evento que foi realizado no CT do Caju, em Curitiba
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira (7), o CT Caju, em Curitiba, foi o cenário de uma importante celebração para jogadores do Athletico. O clube paranaense realizou a cerimônia de formatura do Ensino Médio de 15 atletas dos elencos Sub-17, Sub-20 e do time Feminino, que foram homenageados pelo Furacão.
+ Reforços? Athletico tem 15 atletas emprestados que podem voltar em 2024
A cerimônia teve a presença de diretores e gestores do Athletico, além dos familiares e amigos dos atletas formandos. Leonardo Coelho, coordenador das Categorias de Formação do Athletico, falou sobre a importância da educação, que é um dos pilares da sociedade. E afirmou que para o clube, não basta apenas a formação no campo, mas sim como cidadão.
– A educação é um dos pilares mais importantes da sociedade e nós primamos pela formação dos nossos atletas. Essa celebração é importantíssima para eles, seus pais e os colaboradores que contribuíram para a formação integral dos atletas. Para o Athletico Paranaense, essa formação não é apenas futebolística, mas também a formação do indivíduo, do cidadão e do ser humano.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O evento contou com a presença de Márcio Lara, um dos principais diretores do Athletico. Patricia Manica, coordenadora de Desenvolvimento Humano do clube, falou sobre a realização do evento, que passa por uma forma de incentivar os demais atletas, que além do futebol, é necessário valorizar os estudos.
– É a primeira vez que trazemos essa celebração para dentro do CAT. Decidimos homenagear os atletas que estão se formando e também incentivar os demais, mostrando o quanto esse momento é importante e valorizado aqui no clube. Ao longo do ano, eles se dedicam muito ao futebol e precisam conciliar essa rotina escolar. É algo que exige deles bastante envolvimento e compromisso. Eles precisam desse apoio, das equipes, do clube e das famílias.