Athletico

Reforços? Athletico tem 15 atletas emprestados que podem voltar em 2024

Montagem com os meias Dudu e Jader atuando em 2023 - (Fotos: Divulgação/Operário e Divulgação/Atlético Nacional)
Fotos: Divulgação/Operário e Divulgação/Atlético Nacional

Após o fim da temporada de 2023, o Athletico tem uma grande lista de jogadores que estão emprestados e podem retornar a equipe para a próxima temporada. Ao todo, são 15 nomes que estiveram em outros clubes e podem voltar ao Furacão.

+ Em busca de parceiro para SAF, Petraglia terá reunião nos Estados Unidos

Entre os principais nomes estão os zagueiros Lucas Halter e Luan Patrick, os meias Jader e Dudu Scheit e os atacantes Matheus Babi e Vinicius Mingotti. Por outro lado, o meia Bruno Leite (Joinville) e o atacante Fabinho (Criciúma) têm vínculos até o fim deste ano e não devem renovar com o Athletico.

No Goiás, dois atletas se destacaram, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi. O zagueiro foi um dos destaques do Goiás e teve até convocações na equipe Sub-23 do Brasil. Ele fez 54 jogos, marcou seis gols e tem contrato com o Athletico até o fim de 2024. Inclusive, o zagueiro tem recebido sondagens de clubes da Série A. Já Babi chegou na metade do ano, marcou gols importantes, mas não evitou o rebaixamento da equipe. Foram 17 jogos pelo Goiás, com quatro gols marcados. Babi tem vínculo até abril de 2025.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jader tem apenas 20 anos, ele fez 36 jogos pelo Atlético Nacional, sendo 15 como titular e com quatro gols marcados. O jogador deve renovar o vínculo, pois tem contrato apenas até abril de 2024. Dudu Scheit, de 22 anos, foi um dos destaques na campanha do acesso do Operário à Série B. Na competição ele fez cinco gols. Ao todo, foram seis gols e duas assistências em 2023 e tem contrato até o fim do ano que vem.

+ Em ano sem grande conquista, Athletico fecha 2023 com premiação milionária; veja os valores

Veja a lista completa dos jogadores emprestados pelo Athletico:

Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Luan Patrick (Red Bull Bragantino), Walber (Guarani) e
João Vialle (Pouso Alegre);

Lateral: Dani Bolt (Juventude);

Volantes: Pablo Siles (Liverpool-URU) e Juninho (Mirassol – acertado com o Cianorte para 2024);

Meias: Dudu Scheit (Operário) e Jader (Atlético Nacional-COL);

Atacantes: Matheus Babi (Goiás), Vinicius Mingotti (Bahia), Daniel Cruz (Juventude), Jaderson (Tombense), Julimar (Mirassol) e Jajá (Casa Pia-POR – empréstimo até junho de 2024).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo